Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOP CHEF BRASIL

Record rema contra a maré e tira reality culinário da gaveta em 2023; saiba mais

REPRODUÇÃO/RECORD

Felipe Bronze no comando do Top Chef Brasil

Felipe Bronze no Top Chef Brasil em 2021: Record tira programa da geladeira e volta em 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2022 - 8h35

Diferentemente da Globo, que suspendeu a produção de seu reality de culinária, a Record decidiu tirar da geladeira o Top Chef Brasil, comandado pelo Felipe Bronze, para produzir no ano que vem. O cozinheiro ficou conhecido do público por apresentar programas do gênero no GNT, canal a cabo programado pela líder de audiência.

O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial, que está no mercado publicitário desde o início deste mês. Não houve grandes alterações no formato, e a ideia de voltar é para explorar justamente o único ponto positivo da atração: sua força comercial. 

Uma mistura de confinamento e programa culinário, o reality show mantém cozinheiros profissionais em uma casa, sem contato com o mundo exterior. Eles participam de vários desafios, competindo entre si pelo prêmio de R$ 300 mil.

O Top Chef Brasil não foi um sucesso de audiência nas suas primeiras temporadas. Em 2019 e 2020, a média foi de 6 pontos de ibope na Grande São Paulo. Já em 2021, o programa foi exibido logo após A Fazenda 13 e conseguiu apenas 4,5 pontos.

Os eliminados serão recebidos pelo programa Hoje em Dia na semana seguinte. Além de Felipe Bronze na apresentação, o Top Chef Brasil tem entre seus jurados fixos os chefs Emmanuel Bassoleil e Allin Aleixo. Artistas e cozinheiros também serão convidados para julgar as provas. O programa tem previsão de ficar no ar entre setembro e dezembro de 2023.

Em 2022, a Record não produziu uma temporada por questões financeiras. Pelo mesmo motivo, a Globo suspendeu o Mestre do Sabor, exibido no horário nobre após a novela das nove. A emissora não quis dividir esforços com Copa do Mundo e Black Friday. 

No entanto, o Mestre do Sabor não volta mais ao ar. Os resultados muito ruins das temporadas produzidas e a falta de repercussão junto ao público decretaram o fim do formato na Globo. O chef Claude Troisgros, no entanto, segue contratado da emissora. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.