Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BUDDY VS DUFF

Após 'torturar' confeiteiros no Brasil, Cake Boss é julgado por seus bolos

Fotos: Divulgação/Discovery Home & Health

Buddy Valastro, o Cake Boss, prepara doce em cena do reality show Buddy Vs. Duff: O Duelo - Fotos: Divulgação/Discovery Home & Health

Buddy Valastro, o Cake Boss, prepara doce em cena do reality show Buddy Vs. Duff: O Duelo

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 13/3/2019 - 5h57

Depois de infernizar a vida de doceiros brasileiros em duas temporadas do Batalha dos Confeiteiros Brasil, Buddy Valastro estará do outro lado da mesa. No reality Buddy Vs. Duff: O Duelo, que estreia nesta quarta (13), o astro do Cake Boss disputará com Duff Goldman (de Ace of Cakes - O Mestre dos Bolos) o título de quem faz os melhores bolos. Não há prêmio em dinheiro para o vencedor: apenas o orgulho de superar o rival.

"Eu acho que o público brasileiro quer ver esse reality mais do que qualquer outro, porque eu fiz Batalha dos Confeiteiros, e foi lá que eu levei as pessoas ao extremo. Coloquei limite de tempo [nas provas] e deixei todos eles em uma situação de muita pressão. Agora, é o oposto. É a minha vez de fazer o que eles fizeram", conta Valastro, em entrevista por telefone ao Notícias da TV.

Foi justamente a possibilidade de ser desafiado que levou o chef de Nova Jersey a topar o convite para o programa. "Eu quero que as pessoas saibam que, se eu exijo essas coisas dos meus competidores, é porque também consigo fazê-las. Em uma competição ou na vida real, sempre vai haver pressão ou limite de tempo", lista ele.

Aos 42 anos, Buddy Valastro esclarece que o reality não é uma tentativa de se declarar o melhor do mundo. "Eu sei que sou muito bom no que faço, mas há muita gente talentosa pelo mundo todo, com tanta criatividade... No Brasil, por exemplo, eu vejo fotos das coisas que o Rick [Zavala, vencedor da primeira edição da Batalha] faz e fico impressionado com a capacidade dele", elogia.

Os seis episódios de Buddy Vs. Duff, então, não têm a pretensão de eleger o melhor confeiteiro, mas quem se sai melhor entre os dois ícones dos bolos na TV. "Não é uma questão de dinheiro, é orgulho. Eu quero vencer o Duff, e sei que tenho talento para isso. Mas sei que ele está pensando a mesma coisa (risos). No fundo, julgar qual bolo é melhor sempre vai ser algo meio subjetivo", minimiza.

Buddy Valastro, do Cake Boss, e Duff Goldman, do Ace of Cakes, se enfrentam em novo reality

Com quase 150 episódios do Cake Boss no currículo, Valastro tem em mente que, independentemente de quem for o jurado da vez em Buddy Vs. Duff, seu maior crítico será sempre ele mesmo. "Eu já faço isso há muito tempo. Se o bolo dele for melhor, vou ser o primeiro a reconhecer. Mas eu também sei quando mereço vencer", fala ele, que ainda não sabe quem levou o título da competição.

Amigos e rivais

Do outro lado do "ringue", Duff Goldman esclarece que não é amigo de Buddy, apesar de estarem no mesmo ramo há muito tempo. "Nós sabemos da existência um do outro, claro, mas não é uma amizade. Existe sim uma rivalidade. Afinal, nós dois estamos na TV, fazendo bolos. E tanto eu quanto ele achamos que somos melhores do que o outro. Somos muito competitivos", explica o confeiteiro de 44 anos.

"Acho que a grande diferença [para outros reality shows de culinária] é essa: nós dois queremos muito vencer. Não tem um prêmio de US$ 10 mil no fim. As pessoas vão ver nossos corações, conhecer outros lados das nossas personalidades. Eu, geralmente, sou uma pessoa muito simpática e feliz. Mas há momentos nessa competição em que não estou nada feliz", adianta.

Goldman explica que nunca pensou em competir com Buddy pelo título de qual dos dois é o melhor confeiteiro. "Há anos as pessoas me perguntam quem ganharia em uma batalha. E eu não queria disputar, porque nós dois somos muito diferentes, nossos estilos são diferentes. Ele tem uma confeitaria diferente da minha. Então, acho que é uma questão de qual estilo de bolos as pessoas preferem", desconversa.

No entanto, como aceitou o convite para o duelo, o Mestre dos Bolos não vai refugar agora. "Eu sou capaz de qualquer coisa, exceto trapacear, porque isso não prova nada. Vou usar todas as minhas habilidades, e tenho praticado muito por conta própria. Cozinho, cozinho e cozinho, para ter certeza de que consigo fazer qualquer receita com os olhos fechados, se precisar. Vou com tudo para essa disputa, sem deixar de acelerar. Só espero que Buddy consiga me acompanhar", desafia.

Buddy Vs. Duff: O Duelo estreia nesta quarta (13), às 22h40, no canal Discovery Home & Health. O reality chega ao Brasil apenas três dias depois de sua exibição nos Estados Unidos, como uma tentativa de manter segredo sobre qual dos dois confeiteiros se sagrará campeão na batalha final.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.