Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FAZENDA

Record perdoa Vida Vlatt e desiste de cobrar multa por descumprir contrato

REPRODUÇÃO/RECORD

Vida Vlatt foi demitida da Record por conceder entrevista a Sonia Abrão sem pedir autorização - REPRODUÇÃO/RECORD

Vida Vlatt foi demitida da Record por conceder entrevista a Sonia Abrão sem pedir autorização

GABRIEL PERLINE

Publicado em 12/11/2018 - 5h37

A Record ficou com dó de Vida Vlatt e a perdoou, parcialmente, pelo descumprimento de uma das regras de seu contrato. A humorista concedeu uma entrevista a Sonia Abrão, na RedeTV!, logo após ser eliminada de A Fazenda, sem pedir autorização à sua contratante. Por infringir essa cláusula, teria que pagar uma multa de R$ 100 mil.

Embora tenha sido perdoada da multa, ela teve seu contrato rescindido e não faz mais parte do casting da emissora. Os cachês previstos para os meses de novembro e dezembro também não lhe serão pagos.

O valor da multa é quase quatro vezes maior do que a quantia que ela recebeu para participar do reality show apresentado por Marcos Mion. 

A Record se sensibilizou com os apelos de Vida Vlatt, que disse ter sido pega desprevenida por Sonia Abrão e que não teria como pagar a indenização por não ter um emprego fixo. Atualmente, ela está em cartaz com o stand-up A Vida é Uma Comédia, no Teatro Augusta, em São Paulo.

Durante a roda de fofocas do programa de Sonia Abrão exibida em 16 de outubro _e gravada na noite do dia 15_, o colunista Felipeh Campos telefonou para Vida Vlatt para comentar o desentendimento que ela teve com Ana Paula Renault durante a gravação do Programa do Porchat, noticiado em primeira mão pelo Notícias da TV.

Elias Abrão, irmão de Sonia e diretor do programa de fofoca da RedeTV!, fez um desabafo em seu Twitter logo que soube que Vida havia sido notificada pela Record.

"Infelizmente, por um erro meu, estão rifando a Vida Vlatt", escreveu. "Pedi para colocar a Vida por telefone, ela não sabia que estava ao vivo e contou detalhes do ocorrido no Porchat. A diretoria da Record rompeu o contrato com ela. Pena. A RecordTV abriu as portas para ela, e eu fechei", completou.

Embora o diretor diga que Vida Vlatt não sabia que estava no ar, a apresentadora e seus comentaristas alertaram a humorista durante o programa. E ela não se importou (veja o vídeo aqui) e continuou a conversa durante seis minutos.

À reportagem, na época, Elias Abrão assumiu a responsabilidade pela demissão de Vida e disse que a contratará para integrar o time de fofoqueiros do programa assim que a humorista estiver disponível.

"Eu não sabia que o contrato dela proibia entrevistas por áudio. Sei que ela não poderia dar entrevista em vídeo, mas o contrato está bem explícito e a culpa foi minha. Eu já entrei em contato com a Record para que eles reconsiderem isso, porque é uma bobagem fazê-la pagar por um erro que eu cometi", disse.

No programa de 17 de outubro, Sonia Abrão desabafou sobre a punição que a Record estudava aplicar à atriz. A apresentadora chamou a decisão de injusta, afirmou que ninguém teria dinheiro suficiente para pagar uma multa de R$ 100 mil.

Sonia ainda apelou ao diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli, para que redirecionasse sua vingança para ela, e não para Vida. "Carelli, me processa! Prefiro cem vezes isso do que cobrarem da Vida algo que ela não conseguirá pagar", desabafou. "Briga com a gente, não com ela, que não fez nada de propósito."

No ar, a apresentadora do A Tarde É Sua lançou a hashtag #VoltaVida, para que o contrato da comediante fosse mantido pela Record.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.