Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RITMO TEMIDO

Monique Alfradique encara trauma do passado ao vivo no Faustão

Reprodução/TV Globo

Monique Alfradique teve que revisitar momento difícil de 2012 para julgar a Dança dos Famosos - Reprodução/TV Globo

Monique Alfradique teve que revisitar momento difícil de 2012 para julgar a Dança dos Famosos

REDAÇÃO

Publicado em 11/11/2018 - 21h11

A atriz Monique Alfradique foi jurada da Dança dos Famosos deste domingo (11) e, além de avaliar os colegas Dani Calabresa, Leo Jaime, Nando Rodrigues e Erika Januza, precisou encarar um trauma do passado: o ritmo do dia foi a salsa, justamente o estilo que a eliminou da temporada 2012 da competição.

"É um ritmo muito difícil. Inclusive, foi na semana dele que eu saí", lembrou a atriz, que estará na série Pais de Primeira, prevista para estrear dia 25 na Globo. "Acabei de descobrir que é fácil dançar salsa, acho que a dificuldade era minha", brincou ela ao avaliar Dani Calabresa.

Em 2012, na nona temporada da Dança, Monique ficou na quinta posição ao lado do parceiro Jota Jr., atrás de Kadu Moliterno, Bárbara Paz, Cláudia Ohana e do campeão Rodrigo Simas. Ela não se deu bem na salsa e somou 45 pontos do jurado, bem abaixo da nota máxima (50) que tinha recebido no funk uma semana antes.

Mas a atriz não foi a única ex-participante da Dança dos Famosos a reencontrar a salsa neste domingo. Paolla Oliveira, campeã da competição em 2009, também estava no júri artístico e precisou avaliar os colegas baseada no que aprendeu enquanto dançava.

"Cada coisinha [décimo] que eu tiro aqui é para não ser injusto com quem não cometer nenhum errinho", explicou ela ao avaliar Erika Januza.

A atriz da série Assédio explicou que achou a salsa um dos estilos mais complicados que precisou encarar na sua temporada. "Eu quase fugi da salsa, ia perder por W.O., porque foi um dos ritmos mais difíceis para mim. Porque é muito conectado", justificou.

Ela também brincou que acabou aprendendo a dançar os passos latinos por insistência do seu professor. "Eu aprendi salsa de tanto o Átila [Amaral] falar na minha orelha. Tem que ser sensual, malemolente, tem uma contagem maluca", ensinou.

Ao fim da rodada deste domingo, Leo Jaime está na liderança, com 69 pontos. Dani Calabresa é a segunda (68,8), seguida por Erika Januza (68,6). Nando Rodrigues vem na lanterninha, com apenas 67,2 pontos.

A segunda parte das apresentações dos semifinalistas acontece no próximo domingo (18), com Danton Mello, Pâmela Tomé, Sérgio Malheiros, Bia Arantes e Mariana Ferrão. A final da temporada está marcada para 16 de dezembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.