Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VISUAL NOVO

Record muda cenário 'Matrix' do Domingo Espetacular após receber críticas

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Edu Ribeiro e Carolina Ferraz apresentando o Domingo Espetacular em cenário modificado

Edu Ribeiro e Carolina Ferraz no Domingo Espetacular de ontem (19); programa teve cenário modificado

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2020 - 11h38

A Record decidiu fazer alterações no novo cenário do Domingo Espetacular após receber críticas e comparações com o filme Matrix (1999). Os tons escuros em verde e preto deram lugar ao prata, um verde menos chamativo e alguns detalhes amarelos. No entanto, as mudanças no visual não causaram tanto impacto quanto o cenário anterior.

Internautas perceberam as alterações no domingo (19), mas não fizeram tantos elogios ou críticas nas redes sociais. No domingo anterior (12), o visual novo foi tão comentado que rendeu até memes no Twitter e dividiu os holofotes da estreia de Carolina Ferraz como apresentadora do jornalístico.

Toda a arte do cenário foi feita com a técnica de chroma key. A realidade virtual foi mantida em momentos pontuais do programa, assim como acontece no Fantástico, da Globo. Os tons mais claros passaram a impressão de um estúdio menos poluído e mais elegante.

A mudança inicial de cenário do Domingo Espetacular repetiu o fiasco da nova bancada do Fala Brasil, que estreou em outubro do ano passado. Com tons vibrantes de verde e amarelo, o visual do jornalístico matinal da Record também virou meme no Twitter e chegou a ser comparado com barracas de feira livre.

Assim como o Domingo Espetacular, o cenário do Fala Brasil também sofreu algumas modificações, adotando tons menos chamativos de verde e amarelo. Confira abaixo como ficaram as alterações do dominical:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.