Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA DAS CADEIRAS

Record manda apagar todo o material de Janine Borba no Domingo Espetacular

REPRODUÇÃO/RECORD

Janine Borba no Domingo Espetacular em 5 de maio, seu último dia à frente da revista eletrônica da Record - REPRODUÇÃO/RECORD

Janine Borba no Domingo Espetacular em 5 de maio, seu último dia à frente da revista eletrônica da Record

GABRIEL PERLINE

Publicado em 20/5/2019 - 5h42

Após tirar Janine Borba do time de apresentadores do Domingo Espetacular, a Record emitiu um comunicado interno a todos os departamentos pedindo a exclusão imediata da imagem e do nome da jornalista de todos os materiais de divulgação da revista eletrônica, bem como a atualização das plataformas digitais, como site e redes sociais.

No e-mail, enviado por Patrícia Ramos, coordenadora estratégica de programação de rede, informa-se que a jornalista assumirá um novo programa na emissora, e que todos serão informados no momento oportuno. A Record estuda para Janine a apresentação de um novo programa, semanal. O formato será apresentado à diretoria nesta semana.

"Fica suspenso todo o material que contenha a apresentadora Janine Borba. Pedimos a gentileza que sejam apagados conteúdos do Domingo Espetacular, como chamadas manuts, drops, teaser, etc., bem como qualquer peça institucional que tenha a sua aparição. Essa orientação estende-se aos demais departamentos que trabalham diretamente com a divulgação do programa", diz o e-mail.

E-mail enviado no dia 13 de maio pela coordenadora estratégica de programação de rede da Record

Janine estava no Domingo Espetacular desde 2006 e foi destituída do posto no último dia 10, sob o pretexto de que ela será empregada em um novo projeto da emissora.

Nos corredores, passou-se a especular que ela estará à frente do telejornal de fim de noite que a Record pretende lançar no segundo semestre.

Mas o Notícias da TV apurou que a direção não desistiu de ter um funcionário da Globo no comando do novo noticioso e seguirá nas investidas até conseguir um nome de peso.

A mudança faz parte de um processo de modernização do Domingo Espetacular iniciado em janeiro, quando Antonio Guerreiro assumiu a vice-presidência de Jornalismo da casa, no lugar de Douglas Tavolaro, que foi montar a CNN Brasil.

Em março, a Record fez a primeira movimentação nesse processo com a nomeação do repórter Eduardo Ribeiro para ser um dos apresentadores do programa.

Com a saída de Janine, Paulo Henrique Amorim passa a ser o âncora mais antigo do dominical. Ele também está no DE desde 2006. Com Janine e Fabiana Scaranzi (2008-2014), Amorim faz parte da chamada "segunda geração" de apresentadores do programa. O contrato dele com a Record vai até 2021.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.