Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise vespertina

Record fará até 50 demissões com o fim do Programa da Tarde em julho

Reprodução/Instagram

Celso Russomanno, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro: Programa da Tarde acaba dia 10 de julho - Reprodução/Instagram

Celso Russomanno, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro: Programa da Tarde acaba dia 10 de julho

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/6/2015 - 19h31

A Record confirmou hoje o Fim do Programa da Tarde. A decisão, conforme o Notícias da TV antecipou em 1º de junho, foi tomada há três semanas e sacramentada por um estudo de rentabilidade. No lugar do vespertino, entre 14h40 e 17h, a emissora irá reprisar pelo menos uma novela e séries americanas. A apresentadora Ticiane Pinheiro irá para o Hoje em Dia. Britto Jr. ficará apenas com A Fazenda, que volta em setembro. O quadro Patrulha do Consumidor, que iria para o Cidade Alerta, também será transferido para o Hoje em Dia.

O último Programa da Tarde irá ao ar em 10 de julho. Nas semanas seguintes, a Record terá programação especial por causa do Pan de Toronto. Quando a competição esportiva acabar, o horário será ocupado por reprises.

A maioria dos 60 profissionais do Programa da Tarde será demitida. Estima-se que o número de desempregados chegará a 50. Alguns funcionários serão aproveitados pelo Hoje em Dia e outras produções.

O Programa da Tarde acabará porque não decolou comercialmente e nunca empolgou no Ibope. Com média de cinco pontos na Grande São Paulo, derruba a audiência que recebe do Balanço Geral e prejudica o Cidade Alerta. É terceiro lugar em seu horário, atrás das reprises do SBT. Com a reexibição de novelas e seriados, a Record espera até aumentar a audiência, mas principal ganho virá nos custos. O Programa da Tarde é caro para o retorno que proporciona.

Há duas semanas, após confirmar a informação do Notícias da TV de que o futuro do Programa da Tarde estava por um estudo econômico, o apresentador Britto Jr. lançou um apelo desesperado no Facebook. Implorou para anunciantes salvarem o programa e evitarem a exibição de enlatados. O apresentador publicou até o telefone de seu secretário para interessados em anunciar na atração.

Procurada, a Record não se manifestou sobre as demissões.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.