Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Britto Jr.

Desesperado, apresentador apela a anunciante para salvar programa

AGNEWS

O apresentador Britto Jr. na apresentação da programação de 2015 da Record, em fevereiro - AGNEWS

O apresentador Britto Jr. na apresentação da programação de 2015 da Record, em fevereiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/6/2015 - 8h27

A indefinição sobre o futuro do Programa da Tarde, que pode sair do ar em agosto, levou o apresentador Britto Jr. a um ato de desespero. Na tentativa de salvar o vespertino que apresenta com Ticiane Pinheiro, o jornalista publicou um texto no Facebook apelando a anunciantes para que invistam na "revista eletrônica" e não a deixe ser substituída por reprises de novelas, como pretende a direção da Record. "Diga não às reprises e enlatados. Diga sim à TV feita ao vivo!", bradou Britto Jr. na rede social.

No post, o apresentador chegou a publicar o telefone celular de seu secretário particular, Sérgio. "Te convido a anunciar numa das maiores audiências vespertinas. Publicidade e merchandising diretamente com o profissional que me representa. O Sérgio vai te mostrar o caminho para anunciar no Programa da Tarde. Ligue para o Sérgio", implorou, fazendo o trabalho que compete a dezenas de profissionais da área comercial da Record.

Como o Notícias da TV antecipou na última segunda-feira, a direção da Record encomendou um estudo de rentabilidade para decidir se acaba ou não como Programa da Tarde. Em reunião na semana passada, a cúpula da emissora desenhou o cenário pós-Programa da Tarde: o horário seria ocupado por duas novelas e o quadro Patrulha do Consumidor, com Celso Russomanno, passaria a integrar o Cidade Alerta, que começaria mais cedo. Ticiane Pinheiro iria para o Hoje em Dia; Britto Jr. ficaria apenas com A Fazenda.

Para embasar a decisão, os executivos optaram por um estudo sobre o quanto a emissora deixará de gastar com o fim do Programa da Tarde e quanto arrecadará com a reprise de novelas e séries como Todo Mundo Odeia o Chris. O estudo de rentabilidade é que vai determinar o futuro do vespertino, que perde para as reprises de novelas do SBT e derruba a audiência que recebe do Balanço Geral.

Na segunda-feira, Britto Jr. chegou a desdenhar da informação no Facebook. Disse que era obra de "alguns frustrados", "fantasiados de jornalistas", que "andam por aí espalhando seu veneno em sites de fofoca". Uma reunião com a direção do Programa da Tarde após a edição do mesmo dia, no entanto, fez o jornalista mudar de ideia. Com apenas uma ação de merchandising, o Programa da Tarde está por um fio _o do telefone do Sérgio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.