Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA NATALINA

Sem aviso, Record coloca Edir Macedo para pregar no Natal em horário nobre

REPRODUÇÃO/RECORD

Edir Macedo na Record

Edir Macedo em especial surpresa na Record: líder da Igreja Universal pregou em horário nobre

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2022 - 18h28

Sem qualquer aviso prévio ou propaganda em sua programação, a Record decidiu colocar uma pregação Edir Macedo em pleno horário nobre. Juntamente com a mulher, Ester Bezerra, e outros familiares, o bispo comandou nesta véspera de Natal o programa Bênção Para a Família em sua Casa. A atração durou 30 minutos. 

Macedo é dono da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus. O programa especial já havia ido ao ar em 2021, mas na faixa da tarde. Neste ano, muito pelo crescimento da influência da igreja no comando da emissora paulista, optou-se por promover a atração para a faixa mais nobre da TV.

Na abertura, Macedo agradeceu aos telespectadores e fiéis: "Eu quero muito agradecer a vocês que estão aqui conosco. Nós não estamos presencialmente juntos, mas no nosso coração, na nossa fé, a Record nos une". Quem também estava no especial era Cristiane Cardoso, filha do bispo que cuida diretamente da dramaturgia bíblica da Record.

Assim como outros programas produzidos pela Igreja Universal, o especial mostrou depoimentos de pessoas que tiveram seus problemas resolvidos após irem a um culto da Igreja Universal do Reino de Deus. Em um deles, um homem viciado em crack disse ter sido libertado da dependência química.

Durante o programa, Macedo celebrou 51 anos de casamento: "É muito difícil você ser casado por tanto tempo com a mesma pessoa. É uma bênção de Deus. Estamos felizes, especialmente nesta noite, por causa de vocês que estão assistindo a essa programação ao vivo". 

Em 2023, a Igreja Universal do Reino de Deus terá mais influência dentro da Record. A instituição religiosa assume a produção das novelas, e a emissora deixa de ser produtora, passando a ter o papel de compradora de capítulos prontos. A primeira produção dentro desse modelo será a nova temporada de Reis, a sexta do folhetim.

Para o telespectador, não vai mudar nada. As novelas da Record continuarão sendo bíblicas e produzidas sob a supervisão de Cristiane Cardoso. Atores, diretores e técnicos continuarão sendo os mesmos. A produção continuará terceirizada, a cargo da Casablanca, nos estúdios do Rio de Janeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.