Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIKE ME

Reality de Luana Piovani fracassa em Portugal e é escondido na madrugada

REPRODUÇÃO/TVI

Ruben Rua e Luana Piovani no estúdio de Like Me, reality show que apresentam na TVI, emissora de Portugal - REPRODUÇÃO/TVI

Ruben Rua e Luana Piovani no estúdio de Like Me, reality show que apresentam na TVI, emissora de Portugal

GABRIEL PERLINE

Publicado em 2/6/2019 - 6h47

O reality show Like Me, apresentado por Luana Piovani, virou uma verdadeira dor de cabeça para os diretores da TVI, emissora de Portugal. Considerado um dos principais lançamentos do ano, com potencial de brigar pela liderança da audiência, o programa flopou. Após quatro dias amargando o terceiro lugar no horário nobre, com baixíssimo número de telespectadores, ele agora foi empurrado para a madrugada.

Antes exibido às 19h, e com quase uma hora de duração, o programa foi reduzido para 30 minutos e deslocado para a faixa da meia-noite.

O Notícias da TV procurou a TVI, que confirmou, através de sua área de Relações-Públicas, a alteração na grade. Porém a justificativa não foi dada.

Fato é que o Like Me virou uma grande decepção para a emissora. Em quase 20 anos apostando em reality shows, este foi o que registrou a pior audiência na estreia. E na quinta-feira (30), despencou de vez, ficando pelo quarto dia consecutivo em terceiro lugar, atrás da SIC (líder) e da RTP1 (vice).

Na segunda-feira (27), foi visto por 269 mil telespectadores, que correspondem a 8,9% do share de Portugal. Na terça (28), o desempenho foi um pouco melhor, subindo para 309 mil pessoas, equivalentes a 10,8%. Já na quinta (30), despencou para 207 mil (7% do share), recorde negativo histórico da emissora no horário.

Com a alteração na grade, promovida na sexta-feira (31), o talk show A Tarde É Sua, apresentado desde 2011 por Fátima Lopes, ganhou mais tempo no ar e passou a ocupar também o espaço do Like Me, totalizando quase duas horas de duração.

Luana Piovani comanda o reality show ao lado de Ruben Rua, modelo e apresentador bastante popular em Portugal. A dupla, embora tenha sido elogiada pelos sites portugueses, não cativou a audiência.

O Like Me é um reality que confina 12 influenciadores digitais em uma mansão, bem ao estilo Big Brother. Mas para garantirem sua permanência na competição, são submetidos a provas que exigem criatividade, força e resiliência. Na dinâmica do jogo, eles têm seus números de seguidores resetados. E ao longo do jogo, eles precisam atrair novos fãs e curtidas em suas publicações.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.