Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGULAÇÃO DA MÍDIA

Ratinho questiona Lula sobre cachaça e pornô: 'Vai proibir de ver sacanagem?'

REPRODUÇÃO/SBT

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista a Ratinho no SBT

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista a Ratinho no SBT; papo político entre compadres

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2022 - 20h40

Ratinho deixou claro que queria falar com as camadas mais populares ao entrevistar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta (22). O apresentador, inclusive, fez uma analogia com conteúdo adulto ao questionar o ex-presidente sobre a regulação da mídia. "Vai proibir o povo de ver sacanagem ou o meu programa?", indagou ele.

O funcionário do SBT voltou a disparar indiretas para a concorrência ao afirmar que não confrontaria o petista sobre questões espinhosas. "Eu não estou aqui para fazer inquisição contra ninguém", resumiu ele.

Ratinho, inclusive, chamou Lula de presidente por diversas vezes. "Estava acostumado a falar assim", explicou ele, que trouxe à tona a regulamentação da mídia.

"Vai proibir o povo de ver sacanagem ou o meu programa?", emendou o comunicador. "Não, eu quero que seu programa tenha ainda muito mais edições'', respondeu Lula, acrescentando que se trata de atualizar a legislação sobre o assunto.

Nós fizemos uma conferência em 2009 e participaram mais de 3 mil pessoas, incluindo representantes de emissoras de TV. Você não pode censurar revista, jornal, mas pode fazer com que sejam regulados de acordo com os interesses da sociedade. A última reforma foi em 1962. Do tempo de Pelé. Temos que nos adaptar.

Lula diz que já bebeu cachaça com Ratinho

Ratinho também perguntou o que Lula carregava em uma garrafa, se era água ou algum tipo de bebida alcóolica. O político riu e confirmou que gosta de uma cachaça. "Inclusive nós já bebemos juntos e até comemos rabada", ressaltou o ex-presidente.

Ele ainda questionou se o ex-metalúrgico acreditava que Dilma Rousseff havia sofrido realmente um golpe durante o Impeachment. "Foi golpe. Inventaram uma mentira contra ela", rebateu.

"Nunca você poderia cassar uma presidente da República por causa de um acerto de contas. Eu fiz, Fernando Henrique fez. Chega ao final do ano, você pega dinheiro de outros programas e depois devolve", justificou o petista. "Eu mesmo não sei ainda o que é pedalada", confessou Ratinho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.