Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

56 anos

Rainha das pegadinhas, Gell Correia é demitida do SBT por contenção de gastos

Reprodução/YouTube

A comediante Gell Correia em entrevista para um canal de YouTube

Gell Correia em entrevista para um canal de YouTube; ela foi demitida do SBT após 11 anos na emissora

REDAÇÃO

Publicado em 6/10/2019 - 11h52

A comediante Gell Correia foi demitida do SBT na sexta-feira (4), após onze anos na emissora. Gell, de 56 anos, era conhecida por protagonizar pegadinhas exibidas no Programa Silvio Santos. Ela foi dispensada por uma iniciativa de contenção de despesas do SBT e afirma que ainda se sente muito abalada por ter de deixar a emissora.

Gell foi comunicada pela direção de que seria mandada embora para enxugar a folha de pagamento. Ela argumentou que seu salário era baixo, mas sabe que, com o valor que recebia, a emissora poderá contratar outros dois profissionais que demonstraram fazer um bom trabalho; uma produtora e um ator.

Mas a comediante acredita que o verdadeiro motivo de ter sido mandada embora é sua idade. Na reunião em que foi demitida, ela ouviu que não estava gravando muito e teve a impressão de que não era mais valorizada por estar velha. "Na semana retrasada, já tinham dado a entender que estou velha", comentou.

Ela questionou por que Ivo Holanda, que é mais velho (tem 84 anos), mantém seu emprego, e ouviu de seu superior que ele continua porque grava muito.

Gell também diz que teve algumas situações nas últimas semanas que acha que desagradaram a direção. "Um [dos episódios] foi que queriam que eu vestisse uma roupa de abelha, um mês atrás, e pulasse de uma árvore de dez metros. Eu implorei pra não fazer essa pegadinha. Então não sirvo mais, porque não queria pular de uma árvore de dez metros vestida de abelha", diz ela.

Gell trabalhava no SBT desde 2008, mas está na televisão desde há quase 40 anos. Começou na Tupi em 1980 e, no ano seguinte, foi para a TVS (emissora que antecedeu o SBT), como produtora.

No SBT, se tornou diretora de programas como Domingo no Parque (1981-1987), Passa ou Repassa (1987-1989) e Show Maravilha (1989-1992). Virou atriz de pegadinhas em 1991, no Topa Tudo por Dinheiro e ficou nessa função até ser demitida em 2001, com o fim do programa.

No mesmo ano, foi fazer pegadinhas no Domingão do Faustão e também passou pela Record, com pegadinhas para o Programa da Tarde em 2007. Voltou ao SBT em 2008, onde ficou até semana passada.

Gell diz que teve queda de pressão e dor de cabeça ao receber a notícia, mas não pretende recorrer a Silvio Santos para retomar seu emprego. Pretende usar o dinheiro para pagar dívidas e já tem ideias para produzir um novo programa.

"Agora eu não vou fazer nada, quero pegar a grana, to com muita dívida, tenho que fazer a escritura da minha casa. Deus é muito bom, a grana veio pra me equilibrar. Não vou falar com Silvio, vou pegar a grana e fazer outro programa. Mas já corri em todas as produções. Deixa o Silvio me ver em outro programa", falou

O Notícias da TV entrou em contato com o SBT, mas ainda não obteve resposta sobre o caso. Gell diz que não pretende dar entrevistas no momento, pois ainda está triste.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.