Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDOU DE IDEIA

Após anunciar aposentadoria, Marlene Mattos irá dirigir programa da RedeTV!

ADRIANA SPACA/NOTÍCIAS DA TV

Marlene Mattos durante debate de candidatos ao governo de SP na TV Gazeta, em setembro de 2018

Marlene Mattos voltou atrás na decisão de nunca mais trabalhar na TV e irá dirigir o novo programa de Netinho de Paula

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/10/2019 - 5h49

Marlene Mattos está de volta à TV aberta após nove anos. Ela, que ficou famosa ao trabalhar por mais de duas décadas ao lado de Xuxa Meneghel, havia anunciado sua aposentadoria na função que projetou seu nome, mas voltou atrás e aceitou ser diretora do novo programa de Netinho de Paula na RedeTV!, que estreará em 20 de outubro.

A declaração de que nunca mais trabalharia na TV foi dada por Marlene ao Notícias da TV em setembro do ano passado, quando atuava como consultora de imagem de Marcelo Candido, que concorria à vaga de governador do Estado de São Paulo nas Eleições de 2018.

Frustrada com seus últimos projetos, ela havia afirmado que nunca mais trabalharia na televisão. "Até pela minha saúde, cansei de ficar correndo atrás de ibope. Mas se você quiser fazer um programa e precisar de um piloto, podemos produzir", declarou na época.

Netinho de Paula a convenceu a mudar de ideia. Eles já haviam trabalhado juntos entre 2009 e 2010, quando o cantor apresentou o Show da Gente, no SBT, mas desistiu do programa para concorrer ao cargo de senador de São Paulo --ele acabou derrotado por Aloysio Nunes e por Marta Suplicy.

Marlene iniciou as atividades no Programa da Gente em setembro. Na última semana, ela orientou a equipe de externas para a gravação do Dia de Princesa, quadro que Netinho colocou em todas as atrações que comandou na TV.

A RedeTV! confirmou à reportagem que o programa será exibido aos domingos, ocupará uma hora e meia da grade vespertina, mas ainda não definiu o horário de exibição.

A emissora não soube dar mais detalhes porque Netinho de Paula não foi contratado. O cantor é quem comprou o horário na programação e tem desenvolvido o Programa da Gente de maneira independente.

Em 2018, ele teve uma passagem meteórica pela Band, que durou apenas um domingo. Contratado para apresentar o Brasil da Gente, o programa teve somente uma edição, exibida em 1º de julho, mas foi derrotado por atrações religiosas da RIT e da TV Aparecida. O fiasco fez a emissora não querer arriscar pela segunda vez e o tirou de sua grade.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.