Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANA CORDEIRO

Atriz de Mar do Sertão é promovida pela Globo e fará sua primeira mocinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovana Cordeiro em Mar do Sertão

Giovana Cordeiro como Xaviera em Mar do Sertão: atriz passa em teste e é promovida pela Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2023 - 9h43

Considerada um dos destaques da novela Mar do Sertão, atualmente no ar no horário das seis, Giovana Cordeiro foi promovida pela Globo. A atriz de 26 anos fará a primeira mocinha de sua carreira em Fuzuê, novela de Gustavo Reiz que irá ocupar a faixa das sete a partir do segundo semestre, como substituta de Vai na Fé. Giovana fará par romântico com Nicolas Prattes. 

A informação foi publicada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada por fontes do Notícias da TV. Giovana fez teste para o papel e agradou à direção da novela. Antes da atriz, Marina Ruy Barbosa foi convidada para o papel. A ruiva não aceitou por não querer mais a rotina de gravações de uma novela.

Com isso, houve uma mudança no perfil procurado inicialmente. A personagem Maria Navalha, mãe da protagonista, foi oferecida para Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal (2022). Com Giovana no papel principal, a direção convidou Dira Paes, que fez Filó no remake da trama de Benedito Ruy Barbosa. Dira aceitou o convite, principalmente por ser um papel diferente do que fez recentemente. 

Em Mar do Sertão, Giovana Cordeiro interpreta Xaviera, um dos alívios cômicos da novela. O desempenho dela tem feito a atriz se destacar até mais do que os protagonistas. Anteriormente, ela havia feito apenas papéis pequenos na própria emissora, como em Pantanal (2022), Verão 90 (2019), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Rock Story (2016). 

Na história da próxima novela das sete, escrita por Gustavo Reiz, o protagonista feito por Nicolas Prattes se chamará Miguel. Bonito, organizado e metódico, ele se formou advogado em Coimbra e viverá em Lisboa. Reprimido pelo controle do pai, terá algumas crises de ansiedade.

Educado, charmoso, gentil e racional, ele tem necessidade de se sentir no controle das situações e não lida bem com imprevistos, o que será uma constante quando conhecer Luana, com quem viverá um movimentado romance. Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes já contracenaram, em Rocky Story



Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.