Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI COMEÇAR!

Projac do streaming? HBO Max 'rouba' estúdio da Globo para Dona Beja

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Grazi Massafera está com os cabelos penteado e com metade preso para trás, usando uma roupa vermelha com figurino de Dona Beja

Grazi Massafera faz foto com figurino de Dona Beja: novela começará a ser gravada na segunda-feira

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2023 - 15h00

Ao contrário de Beleza Fatal, que está sendo gravada em São Paulo, a HBO Max vai aproveitar um local já usado pela Globo no Rio de Janeiro para rodar sua segunda novela original, Dona Beja. O remake protagonizado por Grazi Massafera usará os estúdios do Polo Rio Cine Vídeo, um dos mais importantes centros de produção cinematográfica do país. A minissérie Amorteamo (2015), estrelada por Marina Ruy Barbosa, e cenas da novela O Rebu (2014) foram rodadas por lá.

O local fica bem próximo dos Estúdios Globo --popularmente chamados de Projac. A Band também usou a estrutura para gravar Floribella (2005), assim como Xuxa Meneghel fez com os DVDs do projeto Xuxa Só Para Baixinhos. Os programas do canal de vendas Shoptime --que encerrou suas atividades na TV em junho após 28 anos-- eram todos produzidos no Polo Rio Cine Vídeo.

As gravações de Dona Beja começarão na próxima segunda-feira (9), e o elenco já está com 15 dos 40 capítulos escritos por Daniel Berlinsky e pelo autor português António Barreira. Filha de Elizabeth Jhin, a autora Renata Jhin deixou a equipe do remake, e o ex-colaborador de várias novelas da Globo assumiu o lugar dela ao lado do estrangeiro.

Atualmente, o complexo dispõe de 5.200 metros quadrados com quatro estúdios. A proposta da empresa é construir mais dois blocos, que vão ocupar 4.800 metros quadrados. Além da Globo e da HBO Max, a lista de clientes inclui Netflix e Amazon.

Os trabalhos externos da novela acontecerão em Paraty, cidade litorânea do Rio de Janeiro, que já serviram de cenário para a versão original, estrelada por Maitê Proença em 1986. Mas as gravações na rua só vão começar depois que tudo estiver bem adiantado nos estúdios.

A plataforma ainda não decidiu como vai disponibilizar a novela, mas a ideia é que os capítulos tenham cerca de 40 minutos cada e sigam os moldes de Todas as Flores, do Globoplay, com cinco episódios por semana. Mas nada está certo ainda: a estratégia vai depender da performance de Beleza Fatal, primeira novela da HBO Max, que estreará antes de Dona Beja.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.