Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Use Sua Voz: HBO Max aposta em trio do The Voice para atrair público teen

Divulgação/HBO Max

Giulia Nassa, Bia Torres e Laura Castro no cenário de Use Sua Voz

Giulia Nassa, Bia Torres e Laura Castro em Use Sua Voz; série estreia hoje (6) na HBO Max

Nesta quinta-feira (6), a HBO Max estreia uma produção nacional totalmente voltada ao público teen: a série Use Sua Voz. Protagonizada por Giulia Nassa, Laura Castro e Bia Torres, as BFF Girls --grupo formado no reality show The Voice Kids--, a atração une música e mistério e tem tudo para conquistar a geração Z.

A série segue os alunos do colégio Use Sua Voz, ansiosos pelas audições para o núcleo musical da escola. Porém, eles são pegos de surpresa por uma tentativa de sabotagem, e o colégio tem suas luzes cortadas bem no momento das apresentações finais.

Por meio de um confessionário, chamado de Cabine do Futuro, a turma e os professores elaboram hipóteses para descobrir quem é o responsável pelo apagão. Além dos depoimentos para identificar o culpado, a cabine também é palco para desabafos e segredos que se entrelaçam.

A premissa do musical e a sabotagem já lembram de cara um filme que fez sucesso entre o público jovem nos anos 2000: High School Musical (2006). Mas toda a confecção da série, desde o roteiro até os cenários e personagens, remete a antigos sucessos da Disney, que era uma verdadeira fábrica de fenômenos entre as crianças e adolescentes até meados de 2010.

Não que isso seja ruim --só mostra que, talvez, a HBO Max esteja apostando em uma espécie de adaptação de fórmulas antigas para tentar atrair o público infantojuvenil. Coincidentemente, a série também conta com músicas inéditas, feitas exclusivamente pela atração. A maioria delas, inclusive, foi composta pelas BFF Girls, em especial por Bia Torres.

Como uma série que prevê causar impacto na geração Z, Use Sua Voz aposta totalmente na diversidade para abraçar uma nova leva de crianças e adolescentes que já têm uma mente mais aberta. 

A série inclui com naturalidade as mais diversas pessoas, traz personagens com síndrome de Down e adolescentes que pertencem à comunidade LGBTQIA+, e ainda faz questão de mostrar que é totalmente normal ser exatamente quem você é.

Use Sua Voz parece ser uma produção que leva os adultos a uma viagem no tempo e as crianças a explorar um universo novo de emoções. Leve, instigante e divertida ao mesmo tempo, a série tem um gostinho de Disney Channel, e prova ser um entretenimento infantil espirituoso, com músicas que grudam na cabeça como chiclete.

A série terá seus dois primeiros episódios lançados nesta quinta (6), e novos capítulos chegam ao streaming todas as quintas-feiras.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.