Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WILSON SIMONAL

Produtor musical do Domingão, Simoninha entrega 'segredo' do pai com Luciano Huck

Reprodução/TV Globo

Luciano Huck e Simoninha conversam durante o Domingão com Huck

Luciano Huck e o produtor Simoninha durante o Domingão com Huck deste domingo (26)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2021 - 19h22

Produtor musical do Domingão com Huck, Simoninha entregou um "segredo" de seu pai, o cantor Wilson Simonal (1938-2000), durante o Show dos Famosos deste domingo (26). O herdeiro do rei do suingue confidenciou ao apresentador Luciano Huck e ao público os últimos momentos do criador do hit Nem Vem Que Não Tem.

"Wilson Simonal morreu em 2000. A última coisa que ele viu antes de entrar em coma e morrer foi você, Luciano [Huck], fazendo uma homenagem para ele em um programa que lembrava os 50 anos da televisão brasileira", começou Simoninha.

"Você foi o responsável por fazer uma homenagem a ele. Foi a última coisa que ele viu, depois entrou em coma e nunca mais. Então estar aqui hoje com você é demais", completou, emocionado, o produtor musical.

Simonal foi um dos homenageados da grande final do Show dos Famosos, realizada neste domingo. Caracterizado como o cantor, o finalista Robson Nunes interpretou alguns dos principais hits de sua carreira.

Huck aproveitou a apresentação de Nunes para exaltar a importância de Simonal para a música brasileira e o seu papel como um dos principais artistas negros do país. Ele chamou Simoninha ao palco e explicou para os fãs a figura polêmica que foi o pai do produtor.

"Simoninha, fico imaginando você. Teu pai foi muito injustiçado pela história. Para quem não sabe, o Simonal, que não tinha nada a ver com isso, foi acusado de apoiar a Ditadura Militar [1964-1985]. Ele foi meio esquecido pela história no processo da redemocratização do Brasil. Foi graças ao trabalho dos filhos, através de filmes e documentários, que colocaram o Simonal onde ele merece estar na história da música brasileira: como um dos artistas negros mais importantes da história da música, contextualizado."

Nas redes sociais, os internautas se emocionaram com a homenagem e a reação de Simoninha no Show dos Famosos. Confira algumas postagens:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.