ENCHEU A BOLA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luis Roberto e Natália Lara se dividiram na narração do vôlei e do futebol feminino neste sábado (10)
Principal narrador esportivo da Globo, Luis Roberto encheu a bola de Natália Lara, que ficou responsável pela locução da final do futebol feminino na Olimpíada de Paris-2024 neste sábado (10). A emissora optou por uma histórica equipe só formada por mulheres para a decisão, enquanto o veterano fez entradas ao vivo para falar sobre a disputa do terceiro lugar no vôlei.
Após o Brasil levar a prata no gramado e o bronze na quadra, Luis Roberto assumiu a transmissão dividida e ressaltou uma bela cena da Seleção Brasileira de futebol reunida em círculo em volta do técnico Arthur Elias, que fazia um discurso de incentivo para suas jogadoras.
"São imagens que ficam para mexer com nossos corações, imagens absolutamente determinantes para a sequência do esporte no país. Vivemos em busca de oportunidades, e nada como uma Olimpíada que nos traz a força das mulheres. Que ao longo dos anos tiveram suas oportunidades tolhidas. E agora conquistaram duas medalhas praticamente simultâneas. O bronze no vôlei, a prata no futebol feminino. Que momento, gente!", apontou o narrador.
"Todas sabem do tamanho dessa conquista para chegar na medalha de prata, depois de tanta turbulência nos últimos anos, como a Ana Thaís cansou de dizer aqui. E essas mudanças, essas transformações vieram com a conquista dessa medalha de prata", valorizou.
"Esse choro é de conquista, porque vocês são protagonistas de um momento tão importante para o esporte brasileiro. Queremos oportunidades, com oportunidades a gente tem imagens como essas", continuou Luis Roberto.
Em seguida, o veterano se voltou para a colega de trabalho. "Natália Lara está aqui. Natália, é sempre um desafio, né? Porque, quando você está numa transmissão que vale ouro, tem aquele sentimento de 'puxa vida, estamos perdendo o jogo, mas estamos ganhando a prata'. Parabéns, que você colocou o tom certo, nos encantou, nos emocionou", elogiou a principal voz da Globo.
Luis Roberto apontou ainda o resto da equipe que realizou: a comentarista Ana Thaís Matos e as ex-jogadoras Aline Callandrini e Cristiane Rozeira.
Natália tomou a palavra para exaltar o momento histórico do futebol. "É pra exaltar essa prata mesmo! É uma conquista. Na transmissão anterior, a gente se emocionou demais aqui no estúdio. É uma emoção genuína porque a gente quer ver as mulheres de novo no topo", disse a locutora.
"Aqui do meu lado a gente tem Cristiane, a nossa maior artilheira de todos os tempos em Jogos Olímpicos, 14 gols. A gente tem Aline Callandrini, que saiu do norte do Brasil para viver o sonho do futebol feminino. É tudo isso que faz essa medalha ter todo esse peso", valorizou Natália.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.