Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTAGONISTA DE HOMENS?

Prestes a estrear série sobre machismo, Porchat confessa: 'Já brochei, é desesperador'

CLEIBY TREVISAN/COMEDY CENTRAL

Fábio Porchat é Alexandre na série Homens?: ator interpreta personagem que sofre com impotência sexual - CLEIBY TREVISAN/COMEDY CENTRAL

Fábio Porchat é Alexandre na série Homens?: ator interpreta personagem que sofre com impotência sexual

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 14/3/2019 - 6h05

Fábio Porchat vai estrear uma nova produção na televisão, mas em canal fechado. Criador e protagonista da série Homens?, que será exibida a partir de segunda (18) no Comedy Central, o apresentador interpreta Alexandre, um publicitário que sofre de impotência sexual, problema que o próprio integrante do Porta dos Fundos diz já ter enfrentado.

"O Alexandre brocha, é a minha cara. É um personagem que eu sempre quis fazer, quis falar sobre esse mundo e comecei a pesquisar. Eu já brochei na minha vida, é desesperador, muito tenso. Você não sabe o que fazer", confessou em evento que reuniu parte do elenco da série, nesta semana.

"O que é pior: o brochar ou a próxima [transa]?", questionou Miá Mello, que interpreta Mari em Homens?. "Quando é uma brochada só, ok. Mas, se na próxima você está meio bêbado e dá aquela tensão, já fica pior", respondeu Porchat.

"É uma pressão mais do homem mesmo, porque a mulher brocha e ninguém fica sabendo", argumentou Gisele Fróes, atriz que vive a psicóloga Simone na produção do Comedy Central. "Pois é. É isso, desesperador", concordou o ex-Record.

Em Homens?, os amigos Gustavo (Gabriel Godoy), Pedrinho (Raphael Logam), Pedro (Gabriel Louchard) e Alexandre (Fábio Porchat) retratam o machismo que existe em ambientes e conversas masculinas. Todos são imaturos ao extremo e, ao longo da primeira temporada, se dão conta dos problemas que enfrentam por serem assim.

"É uma série que fala do machismo para os homens, de como eles estão percebendo isso. Venho observando há algum tempo que os homens estão meio perdidos. Eu queria falar de como o homem é meio de verdade. Acontece de o homem começar a transar e falar: 'Fodeu, vou gozar em 30 segundos, o que eu faço?'. A ideia é tentar falar um pouco do que acontece nesse nosso mundo [masculino]", disse Porchat.

DIVULGAÇÃO/COMEDY CENTRAL

Fábio Porchat como Alexandre no primeiro episódio de Homens?: sofre de impotência sexual


Pesquisa sobre machismo

Além de ser o protagonista, Fábio Porchat também criou e roteirizou a série. De acordo com o apresentador, ele e parte da equipe visitaram uma clínica de tratamento para disfunção erétil para entender as principais reclamações dos homens que procuram ajuda médica.

"A gente fez uma pesquisa, a gente foi no Boston Medical Group para falar sobre esse tema. Porque homem só conta vantagem, não conta derrota. Lá, a gente descobriu algumas coisas muito interessantes: por exemplo, o homem que procura um médico está há pelo menos dez anos brochando", relatou.

"Ou seja, o homem é tão imbecil que ele não conversa sobre isso, ele não fala sobre isso. O homem tenta resolver sozinho. Isso é uma coisa que mulher fala, conversa. Mas homem não faz. Homem não conta pro outro o que deu errado. Essa é a provocação que eu quis fazer", argumentou Porchat.

Homens? é uma coprodução do Porta dos Fundos com o Comedy Central, canal que exibirá os oito episódios de 30 minutos da primeira temporada às segundas, a partir de 18 de março, às 22h. Os assinantes do Amazon Prime Video também poderão assistir no streaming, 24 horas depois que o capítulo inédito for ao ar na TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.