Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEIS MESES LONGE

Prestes a estrear como apresentadora, Pitel sofre com saudade de casa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giovanna Pitel está com vestido preto, decotado, cabelos soltos e posa para a foto fazendo carão

Giovanna Pitel em foto no Instagram: assistente social de 24 anos não parou em casa ainda

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2024 - 18h00

Quase dois meses após o fim do BBB 24, Giovanna Pitel ainda não conseguiu parar em casa. Prestes a estrear como apresentadora do programa Na Cama com Pitanda --ao lado de Fernanda Bande--, a alagoana viu sua vida se transformar completamente. E, apesar da felicidade, ela sofre com a saudade da vida que tinha antes.

"Acho que, de todos os participantes, eu sou a única que ainda está longe de casa", disse ela em evento para a imprensa que apresentou a atração que ela comandará no Multishow a partir desta segunda-feira (10).

Com cerca de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Pitel abraçou a nova profissão de influenciadora e deixou a assistência social de lado por tempo indeterminado. Apesar de disposta a seguir carreira na TV, a alagoana não esconde o cansaço que a fama lhe trouxe nem a vontade de curtir uns dias de folga, já que não parou desde o fim do BBB 24, em 16 de abril.

"Eu saí de casa há cinco meses, né? Eu tô entrando no sexto mês, longe da minha casa, da minha terra, da minha gente, do meu povo. Então é tudo do zero. Eu costumo usar a análise de um bebê que tá aprendendo a engatinhar, pra andar... Então tudo é novo! Tudo é mágico, mas tudo é muito novo. E tudo que é novo incomoda. Porque para crescer, você expande, você já tá muito acostumado com a sua própria vida", filosofou Pitel.

A assistente social de 24 anos ainda está se acostumando com a fama e com a nova carreira que está construindo, em uma rotina que não lembra em nada a que ela vivia antes da estreia do Big Brother Brasil.

"Eu tive três vidas. Eu tive uma vida antes do reality show; eu era assistente social em Maceió, e comandava todos os meus núcleos familiares. Tive a vida do Big Brother, [que foi] uma experiência incrível. E quando eu saí, foi na esperança de voltar pra onde eu tinha saído. Você se agarra nisso de voltar, de ter pra onde voltar, de ter o que fazer. E você se depara com um mundo extremamente novo, aprendendo tudo do zero", disse.

A autenticidade que mostrou dentro da casa do BBB ajuda na hora de gravar o novo programa, mas Pitel assegurou que é preciso estudo e determinação para não fazer feio em frente às câmeras --agora de um estúdio de TV.

"Acho que quem tem filho vai entender, [é como] quando você ensina ele a ler. E aquilo demanda tempo, demanda atenção. E é isso! É aprender a se comunicar melhor, é aprender a olhar pra uma câmera, é aprender a ler um TP [teleprompter], é aprender a passar um texto. É tudo novo, e eu acho que isso é difícil", confessou.

E ela completou, cheia de saudade: "É você iniciar tudo do zero. É uma vida que você começou do zero de uma forma gigantesca. Essa é a dificuldade. E estar vivendo tudo isso longe de tudo que lhe conecta, do que me conectava... É aprender a se reconectar com coisas novas e fazer tudo novo. É grande, mas é difícil".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.