Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HACKER?

Prejudicada por ataque, Record muda Balanço Geral SP às pressas

REPRODUÇÃO/RECORD

Geraldo Luís usa terno preto no Balanço Geral SP deste sábado (8)

Geraldo Luís no Balanço Geral SP neste sábado (8); programa foi modificado às pressas

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2022 - 15h46
Atualizado em 8/10/2022 - 15h54

O ataque que derrubou os sistemas digitais da Record e tirou o Fala Brasil do ar também afetou também o Balanço Geral SP, neste sábado (8). Apesar de ter ido ao ar normalmente, o programa apresentado por Geraldo Luís não exibiu uma reportagem que havia prometido e precisou investir mais em links e conteúdo policial.

No Instagram, o apresentador da Record havia anunciado que mostraria uma visita que fez a Leleco Barbosa, um dos filhos de Chacrinha (1917-1988). Pouco antes de a atração entrar no ar, porém, Geraldo apagou os posts. Depois, o jornalista avisou que a reportagem será exibida no próximo sábado (15).

Para preencher o conteúdo às pressas, o Balanço Geral mandou repórteres para a rua 25 de março e o evento Brasil Game Show, além de repercutir casos policiais. O programa foi exibido normalmente das 13h20 às 15h.

Segundo antecipou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Record sofreu um ataque de hackers e teve acervo de reportagens, quadros e memória sequestrados, o que prejudicou o Fala Brasil. Atrações feitas em estúdio, com link ao vivo ou materiais colocados em sistema neste sábado ajudaram a colocar programas como o de Geraldo Luís no ar.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Geraldo Luís anunciou entrevista com filho de Chacrinha, mas não mostrou

A Record ainda não se manifestou sobre o caso. O Notícias da TV apurou que todo o sistema utilizado nacionalmente pelas sedes controladas pela emissora ficou fora do ar, o que impossibilitou os profissionais de incluírem e trabalharem em suas reportagens para que fossem levadas ao ar.

Alguns profissionais da sede de São Paulo chegaram a ser dispensados pela manhã, para evitar pânico. Toda a equipe técnica da emissora foi chamada com urgência para tentar resolver o problema.

Diante da emergência, o Fala Brasil foi interrompido às 9h06, e episódios da série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) foram exibidos no lugar. A programação ao vivo foi retomada ao meio-dia, com o programa A Escola do Amor, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Veja o momento da interrupção abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.