Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROBLEMA TÉCNICO

Com suspeita de ataque hacker, telejornal da Record é tirado do ar às pressas

REPRODUÇÃO/RECORDTV

Eduardo Ribeiro na edição de sexta (7) do Fala Brasil

Eduardo Ribeiro na edição de sexta (7) do Fala Brasil; telejornal foi tirado do ar às pressas

FERNANDA LOPES E GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/10/2022 - 11h38
Atualizado em 8/10/2022 - 13h34

Uma grave falha técnica causou sérios problemas para a Record na manhã deste sábado (8). O sistema digital da emissora para a edição e transmissão de reportagens caiu, em rede utilizada no Brasil inteiro. Por isso, o Fala Brasil, que deveria ir ao ar de 7h35 a 12h, foi tirado do ar às pressas às 9h06. Na emissora, a suspeita é de ataque hacker.

Segundo apuração do Notícias da TV, os problemas começaram no início da manhã. Todo o sistema utilizado nacionalmente pelas sedes controladas pela emissora ficou fora do ar, o que impossibilitou os profissionais de incluírem e trabalharem em suas reportagens para que fossem levadas ao ar. As afiliadas não foram afetadas.

A Record utiliza dois sistemas para viabilizar a exibição de reportagens, e ambos deram defeito. Sinal de internet também caiu. As produções de telejornais locais e nacionais deste sábado ficaram sob análise, mas o Balanço Geral SP começou normalmente às 13h20. Alguns profissionais da sede de São Paulo chegaram a ser dispensados pela manhã, para evitar pânico.

Diante da emergência, o Fala Brasil foi interrompido, e episódios da série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) foram exibidos no lugar. Toda a equipe técnica da emissora foi chamada com urgência para tentar resolver o problema.

A programação ao vivo foi retomada ao meio-dia, com o programa A Escola do Amor, da Igreja Universal do Reino de Deus. O Notícias da TV entrou em contato com a Record, mas não obteve resposta da emissora sobre o ocorrido até a publicação deste texto. Caso haja pronunciamento, ele será atualizado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.