Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE LÁ PARA CÁ

Record faz dança das cadeiras com âncoras do Fala Brasil e Domingo Espetacular

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Sergio Aguiar à esquerda e Eduardo Ribeiro à direita

Os apresentadores Sergio Aguiar e Eduardo Ribeiro; eles vão trocar de lugar na Record

GABRIEL VAQUER e DANIEL FARAD

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 22h14
Atualizado em 31/8/2022 - 7h23

A Record promoveu uma dança das cadeiras entre seus principais telejornais. Sergio Aguiar deixa o Fala Brasil para apresentar o Domingo Espetacular ao lado de Carolina Ferraz. Ele será substituído à frente do matinal por Eduardo Ribeiro, que se junta a Mariana Godoy. As mudanças passam a valer a partir de 11 de setembro.

Segundo fontes do Notícias da TV, a direção da emissora avaliou que Aguiar foi bem quando substituiu Ribeiro no dominical. Os executivos da empresa consideraram que a dupla dele com Carolina era forte. Ribeiro, por outro lado, estava em busca de um projeto mais hard news --a cobertura de notícias quentes.

A Record confirmou a troca em comunicado enviado à imprensa na noite desta terça (30). A rede de Edir Macedo diz que os programas entram em uma nova fase, como parte das comemorações do aniversário do grupo.

"Sergio Aguiar, depois de um ano e meio nas manhãs como apresentador do Fala Brasil, leva sua elegância, carisma e uma carreira de 30 anos de jornalismo para o Domingo Espetacular", diz a nota.

"Já o Fala Brasil passa a contar com a versatilidade de Eduardo Ribeiro, que já atuou como repórter especial, apresentador e tem grande experiência com jornalismo ao vivo", acrescenta o texto.

Mais mudanças no Fala Brasil

A Record ainda ressaltou que o Fala Brasil vai ganhar novos recursos técnicos como drones, além de helicópteros para trazer informações de última hora em São Paulo e em outras praças. O número de repórteres na capital paulista também vai aumentar.

O telejornal ainda vai ganhar blocos sobre esportes e previsão do tempo, além de um núcleo especial de matérias investigativas.

Confira a nota da Record na íntegra:

No mês de aniversário da Record TV, o Domingo Espetacular e o Fala Brasil iniciam uma nova fase na programação da emissora.

A partir do dia 11 de setembro, Sergio Aguiar, depois de um ano e meio nas manhãs da Record TV como apresentador do Fala Brasil, leva sua elegância, carisma e uma carreira de 30 anos de jornalismo para o Domingo Espetacular. 

Ao lado de Carolina Ferraz, o jornalista forma a nova dupla da revista eletrônica que toda semana traz entrevistas exclusivas e reportagens especiais sobre os mais diferentes segmentos, com notícias sobre o Brasil e o mundo, além de muita informação sobre temas como comportamento, beleza, gastronomia e o mundo dos famosos.

Já o Fala Brasil passa a contar com a versatilidade de Eduardo Ribeiro, que já atuou como repórter especial, apresentador e tem grande experiência com jornalismo ao vivo. 

Ele se junta à Mariana Godoy no telejornal que é tradição na casa dos brasileiros há quase 25 anos. O programa ganha ainda mais agilidade, com um noticiário mais vibrante, dinâmico e descontraído. As principais praças passarão a ter mais espaço com entradas direto das ruas e das redações espalhadas pelo Brasil.

Novos recursos técnicos também chegam ao Fala Brasil, como drones e mais mochilinks. Os helicópteros, na capital paulista e outras praças, trazem as informações mais quentes das cidades. Na Grande São Paulo, o número de repórteres vai aumentar. 

Os correspondentes internacionais, em pontos estratégicos no mundo, como Europa, Estados Unidos, Japão, Israel, terão entradas diárias no jornal. A nova fase do Fala Brasil inclui blocos sobre esportes e previsão do tempo.  E um núcleo especial de matérias investigativas traz assuntos que mexem com o dia a dia do brasileiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.