Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PANDEMIA

Por coronavírus, SBT instrui caravanistas a não levarem pessoas idosas à plateia

REPRODUÇÃO/SBT

O apresentador Silvio Santos segura martelo com a fã Maria de Lurdes no Programa Silvio Santos, do SBT

Silvio Santos com a "colega de auditório" Maria de Lurdes em seu dominical: cuidados redobrados

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2020 - 17h09

Em meio à pandemia de coronavírus que assola a saúde mundial, o SBT decidiu evitar problemas com o público que compõe boa parte de sua plateia: as mulheres com mais de 65 anos. Caravanistas que organizam os auditórios da emissora estão sendo instruídos a não levarem idosas para os programas. A data da volta de Silvio Santos aos estúdios também é uma incerteza nos corredores.

Nesta quinta-feira, a emissora soltou um comunicado oficial sobre o coronavírus. Em meio a dicas como "lave as mãos com frequência", ressalta que "não podemos criar pânico desnecessário" e "nos guiar pelo bom senso, priorizando a saúde e o bem-estar de todos".

O texto também informa que a emissora desaconselha "aqueles com idade acima de 65 anos a participarem dos programas de auditório por ficarem expostos a ambientes confinados e com a presença de diversas pessoas".

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a instrução foi repassada aos caravanistas, que devem evitar idosos em seus grupos. No entanto, ninguém será barrado. Antes de entrarem nos estúdios da emissora, todos da plateia terão acesso a álcool gel e receberão orientações de um profissional da saúde sobre prevenção.

Já os colaboradores e prestadores de serviço com mais de 65 anos foram orientados a procurarem seus gestores, mesmo se não apresentarem nenhum sintoma do coronavírus. Caso "não se sintam seguros em vir para o ambiente de trabalho nos próximos 15 dias, devem procurar seus gestores imediatos para definição sobre a melhor forma de executarem suas atividades à distância, sempre que possível", diz o comunicado.

De férias em Orlando, nos Estados Unidos, Silvio Santos não tem data para voltar ao Brasil e retomar a gravação de seu programa dominical. A assessoria ressalta, no entanto, que sua permanência no exterior não está necessariamente relacionada à doença, pois o dono da emissora nunca tinha anunciado que retornaria em março --nem em janeiro ou fevereiro.

Globo corta plateia

A Globo tomou uma decisão bem mais drástica que o SBT, e desde a manhã desta quinta (12) cortou a plateia do Encontro com Fátima Bernardes pela metade. A decisão de reduzir e até cancelar o auditório afeta atrações como Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão, Se Joga, Altas Horas e The Voice Kids.

"Como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas", disse a emissora em nota. 

Durante a tarde, a emissora também cancelou a festa de lançamento da novela Nos Tempos do Imperador, que aconteceria na próxima segunda (16), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A trama das seis tem estreia marcada para o dia 30. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.