CONTRATO RENOVADO
REPRODUÇÃO/RECORD
Pica-Pau na Record: após semanas fora do ar, desenho teve direitos renovados pela emissora
Após uma negociação complicada, a Record renovou o contrato dos direitos de transmissão do desenho Pica-Pau, a animação mais antiga a estar no ar na TV brasileira. O pássaro encrenqueiro voltará ao ar no próximo domingo (16), a partir das 10h, para a programação da emissora --dentro do bloco infantil Record Kids.
A comunicação da emissora confirmou a renovação ao Notícias da TV. Nas últimas duas semanas, Pica-Pau ficou fora do bloco Record Kids justamente pela pendência. Com o novo contrato, que é válido por dois anos, Pica-Pau irá completar 17 temporadas na emissora de Edir Macedo.
Segundo apurou a reportagem, a última renovação havia sido feita entre o fim de 2019 e o início de 2020. Pica-Pau foi exibido na Record pela última vez em 26 de dezembro, com sua versão clássica. Nos dias 2 e 9 deste mês, ele saiu do ar --e o público sentiu falta nas redes sociais.
"Cadê o Pica-Pau na Record aos domingos?", disse a internauta Pâmela Fernanda. "Espero que a Record não tenha perdido os direitos de Pica-Pau... Só a versão clássica tem 196 episódios disponíveis, fora as novas versões...", disse o perfil Ops, Falei Record. A ordem de tirar do ar era justamente por causa do vencimento do contrato, que só foi renovado nesta semana.
Espero que a Record não tenha perdido os direitos de Pica-Pau...
— 𝙊𝙋𝙎 𝙁𝘼𝙇𝙀𝙄 𝙍𝙀𝘾𝙊𝙍𝘿 ✨ (@opsfaleirecord) January 9, 2022
Só a versão clássica tem 196 episódios disponíveis, fora as novas versões...#PicaPauNaRecord#ChrisNaRecordpic.twitter.com/h9e4dBkRtU
Cadê o Pica-Pau na Record aos domingos? 🙁 #RecordKids#PicaPauNaRecord#Record#RecordTV
— Pâmela (@pampelissari) January 9, 2022
Pica-Pau foi bem importante para a Record no passado. O desenho chegou à emissora em 2006, após um contrato exclusivo com a Universal Pictures ser assinado. Inicialmente, foi exibido diariamente no fim de tarde e chegou a marcar 18 pontos no Ibope da Grande São Paulo em 2007.
Em outros momentos, o biruta também incomodou a Globo. Em 2012, a Record venceu a Globo com Pica-Pau em um sábado à tarde e fez um diretor do programa de Xuxa Meneghel, que na época batia de frente com a animação, ser demitido após desabafar sobre as derrotas no Twitter.
Desde 2018, Pica-Pau tem índices mais modestos. Atualmente, nos domingos de manhã, os números variam de 3 a 4 pontos na audiência. Pica-Pau está na TV brasileira há várias décadas. Já passou por SBT (1981 a 2003) e Globo (2003 a 2006), por exemplo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.