Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MALAS PRONTAS

Fenômeno no Brasil, Pica-Pau visita o Rio de Janeiro em série inédita

Reprodução/YouTube

Canal Pica-Pau em Português soma 2 milhões de assinantes no YouTube: novas aventuras - Reprodução/YouTube

Canal Pica-Pau em Português soma 2 milhões de assinantes no YouTube: novas aventuras

REDAÇÃO

Publicado em 22/11/2018 - 14h19

Fenômeno de audiência no Brasil, onde é mais conhecido até do que nos Estados Unidos, o desenho Pica-Pau ganhará uma série inédita que será exibida no canal do YouTube. Entre os dez novos episódios, dois deles mostrarão uma viagem do pássaro ao Rio de Janeiro e às praias brasileiras. Ele participará até de uma partida de futebol.

Criados pela Universal Pictures International e pela Universal 1440 Entertainment, cada um dos dez novos desenhos animados terá cinco minutos de duração e estará disponível em dezembro no canal Pica-Pau em Português, que tem mais de 2 milhões de assinantes.

Além do famoso pássaro, aparecerão nos episódios personagens clássicos como Winnie, Zeca Urubu, Leôncio, Andy Panda, Picolino, Toquinho e Lasquita.

Os novos episódios terão foco no Brasil justamente porque Pica-Pau conseguiu manter o sucesso no país mesmo depois de décadas de reprises.

"Com Pica-Pau em Português atraindo organicamente mais de 2 milhões de assinantes, juntamente com bom desempenho em engajamento e tempo de exibição, ficou claro que havia uma demanda para aproveitamos a força do canal existente e uma oportunidade estratégica para criarmos novos desenhos animados", disse Rob Bell, vice-presidente executivo de Distribuição Global da NBC Universal.

Os seguidores do canal do Pica-Pau no YouTube já têm acesso a centenas de vídeos, incluindo as clássicas aventuras do personagem criadas entre 1940-1972 e as temporadas modernas, criadas depois de 1999.

Os fãs que estiverem inscritos também serão os primeiros a receber notificações sobre novos conteúdos promocionais e atualizações sobre esta nova temporada, dirigida por Alex Zamm. A nova série do personagem presta homenagem às clássicas aventuras do Pica-Pau; feita em 2D com um visual clássico e a sensação de que está fundamentada nos dias atuais.

"Pica-Pau é meu trapaceiro favorito", disse Zamm. "Foi uma grande honra pegar um personagem icônico como esse e criar uma nova série de desenhos animados para ele estrelar. Também estou muito empolgado por termos sido capazes de filmar dois episódios no Brasil, o que é realmente especial, já que será a primeira vez do Pica-Pau no país em que é tão amado e icônico."

No ano passado, Pica-Pau chegou aos cinemas brasileiros com Thaila Ayala no papel de protagonista. Nos Estados Unidos, o longa foi lançado diretamente em DVD, sem passagem pelas telonas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.