NO ENCONTRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Patrícia Poeta no Encontro desta terça-feira (10); apresentadora foi criticada por entrevista
Patrícia Poeta recebeu críticas pela conduta durante uma entrevista no Encontro desta terça (10). A apresentadora cometeu uma gafe e desejou "bom dia" para Erbena Costa, mãe enlutada pela morte da soldado Anna Laura Costa nos Estados Unidos. Internautas apontaram a falta de sensibilidade da jornalista. "Traquejo de um rinoceronte ao lidar com trauma", disparou a usuária Clara no Twitter.
A ex-É de Casa anunciou que falaria com a mãe da brasileira logo no início do matinal. No entanto, Erbena surpreendeu a apresentadora ao surgir visivelmente abalada na chamada de vídeo.
Anna Laura Costa, de 22 anos, era soldado do Exército nos Estados Unidos e estava desaparecida desde dezembro. Namorado dela, Luís Antônio Gomes Akay confessou ter matado a jovem.
"A gente vai conversar agora com a dona Erbena, que é a mãe da Anna Laura, aparentemente bem abatida. Bom dia para a senhora. Muito obrigada por ter aceitado conversar com a gente. Imagino a angústia e a tristeza que a senhora está passando nesse momento", soltou Patrícia.
Aos prantos, a mulher não conseguiu falar de imediato e precisou de um momento para se recuperar. A apresentadora, então, continuou: "Eu vou falando com a senhora. Se a senhora conseguir falar, ótimo. Se a senhora precisar de um tempinho, a gente também interrompe aqui. Vou sentindo o seu psicológico".
As falas da comunicadora repercutiram negativamente nas redes sociais. "Que gafe da Patrícia Poeta dizer 'bom dia' para uma mãe que acabou de perder uma filha e que está visivelmente abalada e chorando", reparou André. "A Patrícia Poeta tem o traquejo de um rinoceronte ao lidar com trauma", opinou Clara.
"A Patrícia Poeta tem uma tara em colocar mães enlutadas chorando na TV", criticou Natacha Santos. "A Patrícia Poeta falando ao vivo com a mãe de uma menina que foi assassinada, mas com a empatia e o emocional de uma colher de chá. Que horror. E ainda lendo as mensagens do assassino para a mãe da menina. A falta de noção", afirmou Diego Tovisk.
"Patrícia Poeta não tem tato nenhum pra entrevistar a mãe que perdeu a filha. Manoel Soares conduziria isso muito melhor", disse Tami Adonai.
Desde a saída de Fátima Bernardes, o matinal tem investido em pautas factuais e chegou a ser comparado ao Cidade Alerta, da Record.
Confira as reações:
que gafe da Patrícia Poeta dizer 'bom dia' para uma mãe que acabou de perder uma filha e que está visivelmente abalada e chorando... #Encontro
— ander. (@andxxer) January 10, 2023
Nossa, a Patricia Poeta tem o traquejo de um rinoceronte ao lidar com trauma.
— Clara against Space Karen (@claralmm) January 10, 2023
Qual é a necessidade da Patrícia Poeta colocar a mãe de uma mulher que foi assassinada pra chorar ao vivo na televisão?
— kim tae-ri (@esperanobluesky) January 10, 2023
oq aconteceu com a patricia poeta ne ela no fantástico e no jornal nacional era uma coisa totalmente diferente do q ela eh no encontro
— bea (@4mounts) January 10, 2023
a Patrícia poeta tem uma tara em colocar mães enlutadas chorando na TV ne pqp
— Natacha Santos (@tachasan) January 10, 2023
Sério que a Patricia Poeta tá com essa pauta, conversando com uma mãe que teve a filha assassinada nos EUA?? E que esta entrevistando ela, e a mãe está se acabando de chorar😭?? #Encontro
— Livia Pimentel 🎓🍍 (@li_pimentel) January 10, 2023
Patrícia Poeta é igual o Faustão não deixa ninguém falar, ela entrevistando a mulher e falando por cima.
— juanitto_ (fan account/parody) (@byparadinha) January 10, 2023
Esse programa na hora que a Fátima saiu já era para ter acabado e dar lugar para outro.
que insensibilidade do Encontro entrevistar uma mãe nessas condições. não precisava disso, uma reportagem já bastava.
— 🇺🇾 1️⃣3️⃣ Mortícia (@hospicio__) January 10, 2023
patrícia poeta tá competindo com cidade alerta?
A Patrícia Poeta falando ao vivo com a mãe de uma menina que foi ASSASSINADA, mas com a empatia e o emocional de uma colher de chá. Que horror. E ainda lendo as mensagens DO ASSASSINO PRA MÃE DA MENINA. Plmdds, a falta de noção. #Encontro
— Diegotovisk ✨️ (@dihego) January 10, 2023
patrícia poeta sem o menor tato para falar com a mãe de uma mulher assassinada, q isso
— amanda (@eu_amandoca) January 10, 2023
patrícia poeta sem o menor tato para falar com a mãe de uma mulher assassinada, q isso
— amanda (@eu_amandoca) January 10, 2023
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.