DESEJO MEU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Patrícia Poeta no comando do Encontro, da Globo: programa vai ter quadro que realizará sonhos
No ar desde julho, o Encontro com Patrícia Poeta caminha para se tornar cada vez mais um programa popular na Globo. Após investir pesado em casos policias, uma das novidades da atração para o ano que vem é um quadro em que a apresentadora vai ajudar duas pessoas a realizarem sonhos. O caso lembra o que Gugu Liberato (1959-2019) fez durante mais de 15 anos aos domingos na TV brasileira.
Chamado de Desejo Meu, o quadro consta no plano comercial do programa de variedades para 2023, ao qual o Notícias da TV teve acesso. Mas a novidade não vai sair tão cara quanto as famosas reformas promovidas por Gugu: Patrícia Poeta só vai realizar sonhos que não sejam materiais. Ou seja, não haverá pedidos de casa própria, carros e afins.
"O Desejo Meu realizará um sonho ou um desejo não material de duas pessoas, uma delas podendo ser famosa. Pode ser um reencontro, um abraço, a história de uma fotografia, a explicação para um desencontro, uma carta que não chegou, etc. Na plateia, estará a pessoa decisiva para realizar o desejo da outra de forma emocionante e surpreendente", diz o plano.
Se tudo der certo, o Desejo Meu estreia em janeiro e terá uma periodicidade semanal. Mas existe um porém para ele ir ao ar: o quadro só vai sair do papel se um patrocínio exclusivo for vendido. O departamento comercial da emissora já está no mercado para viabilizar a entrega.
Diferentemente do que chegou a ser especulado, o Encontro segue normalmente na programação da Globo no ano que vem. Dois acordos publicitários já foram fechados, um deles é para o período do BBB 23, quando a atração será a primeira da grade de TV aberta a comentar os acontecimentos do dia anterior no reality show --o que deve ajudar na audiência.
Como antecipou o Notícias da TV no início do mês, a Globo conseguiu o primeiro patrocinador fixo do programa: a Sanofi Aventis, multinacional que é uma das maiores fabricantes de medicamentos do mundo. A marca passou a oferecer o Encontro diariamente.
Outro ponto importante é a audiência. O Encontro tem média de 8 pontos de audiência na Grande São Paulo. É acima do que Fátima Bernardes conseguiu nos últimos meses, 7 pontos. A explicação passa pela aposta em assuntos factuais, como polêmicas policiais e a repercussão de novelas da programação.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.