Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE VIRA NOS 30

Gato Louco do Domingão do Faustão ainda lucra com meme; veja como ele está

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Salles em sua apresentação como Gato Louco no Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão, em 2012, com maquiagem de gato e camisa polo rosa

Tiago Salles em apresentação como Gato Louco no Se Vira nos 30 do Domingão do Faustão, em 2012

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2021 - 6h45

Em maio de 2012, Tiago Salles foi ao palco do Domingão do Faustão (1989-2021) para fazer uma apresentação no Se Vira nos 30, quadro do programa em que artistas anônimos tinham de mostrar seus talentos em 30 segundos. O rapaz imitou um gato e fez alguns passos de break dance. Ele não imaginava que se tornaria o participante mais marcante do quadro e que aproveitaria até hoje, nove anos depois, a fama que ganhou.

Salles tem 33 anos e é do interior de Mato Grosso. Em 2012, ele trabalhava como engraxate no aeroporto de Cuiabá e divertia os colegas e clientes com suas imitações verossímeis de gatos. "Eu via os gatos na rua, em cima dos telhados, fazendo barulhos no cio. Dava o maior susto na gente, acordava de madrugada. Aí eu comecei assim", lembra.

Ele ficou sabendo de uma seletiva para o Se Vira nos 30 que aconteceria em Cuiabá (havia testes em todas as capitais do Brasil) e foi incentivado pelos amigos a se inscrever. Conseguiu ser o único mato-grossense selecionado e foi até a Globo para se apresentar.

Salles divertiu as bailarinas, o apresentador e o público do Domingão, mas naquele momento não "hitou". Não venceu o Se Vira nos 30 (ficou em segundo ou terceiro lugar, ele já não se lembra) nem ficou instantaneamente famoso.

A viralização começou a acontecer só em 2014, quando internautas resgataram o vídeo da apresentação e publicaram em redes sociais. Salles virou meme como Gato Louco. "Comecei a bombar muito nas páginas de memes. Aí foi muito bom, foi muito maravilhoso. Foi perfeito. Um trem diferente mesmo", se deslumbra.

Relembre a apresentação de Tiago Salles no Se Vira nos 30:

De lá para cá, ele conquistou mais de 50 mil seguidores no Instagram, fez e faz propagandas como Gato Louco (desde empresas locais a multinacionais, como o McDonalds) e já participou de vários outros programas com sua imitação, como Legendários (2010-2017), The Noite, Eliana e Programa do Ratinho.

Ele também mudou de emprego: deixou de ser engraxate e trabalha como assessor na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá. O trabalho como Gato Louco o ajuda a complementar a renda --Salles tem quatro filhos e sustenta uma casa com nove pessoas.

"A importância do Faustão foi enorme [para minha vida], hoje sou bastante conhecido, tiro foto, faço vídeo. Muitos falam que fico passando vergonha, mas não ligo. Ninguém paga as contas da gente, ninguém paga uma cesta básica. A gente tem que correr atrás dos objetivos. Minha vida mudou da água pro vinho [após o Domingão]. Sou feliz, trabalho, sustento minha casa, tô com saúde, tô vivo. Não pode parar nunca", declara ele.

Salles diversificou seu negócio de imitação: além de gato, imita coelho, pinguim e cobra. Ele afirma que ficou muito triste com o fim do Domingão do Faustão, mas está pronto para seguir Fausto Silva aonde ele for.

"Com certeza fiquei triste, nunca perdi um domingo, sempre assistia ao Faustão. Todos os domingos vamos estar na Band agora", promete.

Veja como Tiago Salles, o Gato Louco, está hoje:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.