Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Classificação indicativa

Para ministério, Xuxa fala 'linguagem imprópria' e não deve ser vista por crianças

Reprodução/TV Record

Xuxa Meneghel no programa da última segunda-feira, em que conversou sobre assédio sexual - Reprodução/TV Record

Xuxa Meneghel no programa da última segunda-feira, em que conversou sobre assédio sexual

DANIEL CASTRO

Publicado em 13/11/2015 - 11h19
Atualizado em 14/11/2015 - 6h11

Ex-rainha dos baixinhos, Xuxa agora é desaconselhável para crianças, porque fala uma "linguagem imprópria". Quem afirma é o Ministério da Justiça. Em despacho publicado no Diário Oficial da União de sexta-feira (13), o órgão considerou o programa Xuxa Meneghel, que a loira apresenta desde agosto na Record, como impróprio para menores de 12 anos. A atração, portanto, não pode ser exibida antes das 20h.

A decisão do ministério não altera em nada a programação da Record, que já exibe o programa de Xuxa depois das 22h. O selo de 12 anos, aliás, foi uma sugestão da própria emissora, que já o projetava na tela durante a exibição da atração. Mas é curioso ver uma profissional que teve a carreira toda construída sobre o público infantil hoje ser oficialmente vetada para essa camada da população.

No despacho no Diário Oficial, o ministério não deu exemplos de linguagem imprópria proferida por Xuxa. É fato que seu programa, um talk show, é dirigido para um público adulto, os ex-baixinhos. Na atração, ela discute temas como assédio sexual, fama e religião.

Eventualmente, Xuxa fala alguma expressão de conotação sexual. Na edição em que recebeu Preta Gil e Sérgio Mallandro, conversou com os convidados sobre masturbação e uso de "brinquedinho na cama". Com Luana Piovanni, na última segunda (9), lembrou que sofreu abuso sexual quando era criança.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.