Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Zé Maria decide matar Toia, e Romero enfrenta bandido para salvá-la

Reprodução/TV Globo

Romero (Alexandre Nero) protege Toia (Vanessa Giácomo) em cena de A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Romero (Alexandre Nero) protege Toia (Vanessa Giácomo) em cena de A Regra do Jogo

ODARA GALLO

Publicado em 13/11/2015 - 5h00

Romero (Alexandre Nero) provará que está mesmo apaixonado por Toia (Vanessa Giácomo) e arriscará a própria vida para salvá-la nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Ao descobrir que ela está jurada de morte pela facção, o ex-vereador tentará uma fuga, mas os dois serão alcançados pelos bandidos. Quando Zé Maria (Tony Ramos) estiver com arma apontada para a cabeça de Toia, Romero o acertará com um golpe e salvará a vida da amada.

Depois de descobrir que Toia é a garotinha que sobreviveu à chacina de Seropédica e, portanto, herdeira da patente do remédio roubada pela facção, Zé Maria ficará preocupado e conversará com Orlando (Eduardo Moscovis) sobre o que fazer. Os dois relembrarão o dia em que Zé Maria decidiu que a garota sobreviveria à matança.

"Eu encomendei a chacina de Seropédica pra matar um único homem: Fernando Albuquerque, o cientista inventor da fórmula do Xygol, pai da Toia. Você não podia ter poupado as crianças que estavam naquele ônibus, Zé!", dirá Orlando. "Eu não mato crianças!", rebaterá o pai de Juliano (Cauã Reymond). "Essa garota virou uma bomba relógio nas nossas vidas. Você tem que fazer alguma coisa, Zé", cobrará Orlando. Zé Maria, então, ordenará que ele procure Romero para saber se Toia já sabe de toda a verdade sobre seu passado.

O ex-vereador contará que ela sabe que é filha do cientista, mas não tem ideia da existência da fórmula do remédio que enriqueceu a facção. Mesmo assim, Zé Maria decidirá que ela deve morrer. "Ela só não sabe que o pai dela inventou a fórmula e por isso, ela, como única herdeira, é uma mulher milionária", contará Orlando ao chefe. "Não sabe e nem vai saber. A gente vai matar a Toia!", sentenciará Zé Maria, que mandará um capanga atrás da mocinha.

Romero perceberá que colocou a vida da Toia em perigo ao revelar a identidade de seu pai e tentará coordenar uma fuga com ela. Ele usará uma viagem romântica à cidade de Parati (RJ) como pretexto para afastá-la do Rio de Janeiro e mantê-la em segurança. Mas, com a ajuda de Atena (Giovanna Antonelli), Zé Maria descobrirá o paradeiro do casal.

O primeiro a ser capturado será o ex-vereador, que insistirá em pedir que a vida da amada seja poupada e, por conta disso, apanhará de Zé Maria. Toia ainda não terá dado falta de Romero, mas, ao chegar no hotel, perceberá uma movimentação estranha e não entrará no local. Em seguida, ela levará um golpe na cabeça e será capturada antes de conseguir pedir ajuda na delegacia da cidade.

Frente a frente com Zé Maria, Toia tentará entender por que está sendo caçada por ele. "O que foi que eu te fiz, Zé Maria?", perguntará. "Você ficou no meu caminho, filha! Eu te avisei tantas vezes, mas você não quis colaborar. Não pensa que eu tô fazendo isso por que gosto. Não, não gosto. Sinto até uma dor pela Djanira e pelo Juliano, mas...", justificará o bandido, com a arma apontada para a cabeça dela. "Acaba logo com isso. Vai! Atira, Zé! Que nem você fez com o meu pai naquele ônibus", gritará Toia.

Romero chegará no momento em que Zé Maria estará prestes a atirar. Ele acertará um golpe no pai de Juliano, e evitará a morte de Toia. Os dois conseguirão despistar os capangas e fugir do esconderijo da facção. A sequência vai ao ar a partir do dia 24.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.