PROPAGANDA POLÍTICA
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO e REPRODUÇÃO/BAND
Pantanal (com Marcos Palmeira) e Faustão na Band vão começar mais tarde por horário eleitoral
O horário eleitoral do primeiro turno das eleições 2022 começa nesta sexta (26) e vai impactar a programação da TV aberta brasileira. As quatro principais emissoras do país, Globo, Record, SBT e Band, fizeram ajustes em suas respectivas grades para poder exibir a propaganda política, que vai acabar apenas em 29 de setembro.
O público que acompanha as novelas do horário nobre precisará deixar a TV ligada até mais tarde se quiser assistir aos folhetins. Pantanal, por exemplo, deixará de ser trama das nove para virar das dez e começará às 21h55 (horário de Brasília) --Poliana Moça e Faustão na Band também entrarão no ar 25 minutos mais tarde, enquanto Reis será atrasada em dez minutos.
As campanhas para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual vão passar em dois momentos distintos na TV aberta: das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. As emissoras ainda precisam reservar outros 14 minutos de seus intervalos comerciais todos os dias para passar inserções que variam de 30 a 60 segundos.
Sextas e segundas serão destinadas aos concorrentes ao cargo de governador. A campanha para a corrida ao Senado e Assembleias do Estado ficou para quarta. Terças, quintas e sábados são para presidenciáveis e deputados federais. Não há bloco de programa político aos domingos.
Os vídeos com os pedidos de votos na TV e no rádio serão exibidos entre 26 de agosto e 29 de setembro no primeiro turno --as eleições acontecem em 2 de outubro. Se houver segundo turno, a campanha eleitoral na TV passará entre 7 e 28 de outubro.
Veja abaixo como ficam as programações de Globo, Record, SBT e Band nesta sexta --em destaque, as atrações que vão mudar de horário:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.