Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tchau, amiguinho

Palmirinha rompe parceria com Guinho: 'Não quero sujar meu nome'

Divulgação/Fox Life

O boneco Guinho (Anderson Clayton) e a apresentadora Palmirinha Onofre no canal pago Fox Life - Divulgação/Fox Life

O boneco Guinho (Anderson Clayton) e a apresentadora Palmirinha Onofre no canal pago Fox Life

PAULO PACHECO

Publicado em 2/12/2014 - 14h56

[Texto atualizado às 17h08 de 2/12/2014]

Palmirinha Onofre, 83 anos, não é mais tão amiguinha do outrora inseparável boneco Guinho. Em comunicado publicado nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo desta terça-feira (2), a culinarista notificou o término da parceria com Andreson Clayton, intérprete do personagem. A apresentadora estava insatisfeita com o trabalho de Clayton como assessor de imprensa e empresário artístico e decidiu cancelar os serviços dele: "Não quero sujar o meu nome", desabafou a vovó ao Notícias da TV. Clayton reagiu surpreso: "A única palavra que explica o que sinto agora é ingratidão".

Segundo Palmirinha, Clayton marcava entrevistas e não a avisava a tempo, deixando-a preocupada para honrar os compromissos. "De um ano para cá, começou a me dar notícia de quem estava me chamando [para entrevistas] em cima da hora. Preciso de antecedência, não tenho só esse emprego. Demorei 50 anos para manter meu nome limpo, não quero sujar o meu nome", reclama.

A culinarista e sua filha, Sandra, se reuniram com Anderson Clayton na última quarta-feira (26) para acertar o rompimento. Elas entregaram duas cartas de cancelamento de contratos, uma do agenciamento comercial e artístico e outra da assessoria de imprensa, para que ele assinasse. Como o intérprete de Guinho não as devolveu assinadas até a última sexta-feira (28), decidiram tornar público o fim da parceria no anúncio abaixo:

Anderson Clayton acompanha Palmirinha desde quando trabalhavam na Gazeta, em meados dos anos 2000. Formado em Jornalismo, ele foi deslocado para o programa dela. Criou o boneco Huguinho, mas a Gazeta registrou o personagem. Clayton, então, teve que mudar o nome para Guinho quando ele e a culinarista deixaram a emissora.

Embora tenha cancelado a parceria comercial com Clayton, Palmirinha torce pelo sucesso profissional dele, mas não garante a sua permanência como ajudante dela nos programas. "Continuo com a amizade do mesmo jeito. Na Fox, exigi que ele fosse comigo. Se surgir algum convite da TV aberta, quem me contratar decidirá [se ele vai junto]", diz a apresentadora.

Sem contrato com o canal pago Fox Life desde julho, a apresentadora admite que recebeu convites para voltar à TV aberta, mas não cita emissoras. A Record está negociando com a culinarista por meio do empresário Carlos Madrulha, ex-marido de Ana Maria Braga.

Procurado pelo Notícias da TV, Anderson Clayton ficou surpreso e assustado com a decisão de Palmirinha. "A única palavra que traduz o que sinto agora é ingratidão. Depois de 15 anos trabalhando para ela, me dediquei, entreguei minha vida. É triste, muito triste", lamenta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

TUDO SOBRE

TV Gazeta

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.