Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guerra de vaidades

Jornalistas da Globo têm ciumeira e exigem aparecer no jornal Hora 1

Reprodução/TV Globo

Cléber Machado na estreia do Hora 1; jornalista não participou de pilotos e pediu para entrar no jornal - Reprodução/TV Globo

Cléber Machado na estreia do Hora 1; jornalista não participou de pilotos e pediu para entrar no jornal

DANIEL CASTRO

Publicado em 2/12/2014 - 13h29

Novo telejornal da Globo, o Hora 1 gerou uma guerra de vaidades nos bastidores da emissora. Estrelas intermediárias, os jornalistas Heraldo Pereira e Cléber Machado reclamaram à cúpula do Jornalismo que não estavam participando dos pilotos do telejornal e conseguiram entrar para o elenco de comentaristas na última hora.

Nos ensaios realizados duas semanas antes de o jornal estrear, a colunista de política era Cristiana Lôbo, e não Heraldo Pereira. O Notícias da TV apurou que Pereira se colocou à disposição até para fazer o Jornal da Globo e o H1 ao vivo só para não ceder espaço à colega da GloboNews.

Nos pilotos, o colunista de esportes era Luís Roberto de Múcio. Na estrea do H1, ontem (1º), o colunista foi Cléber Machado. Luís Roberto, no entanto, deverá aparecer nas próximas edições do matinal, revezando com Machado.

O jornal chamou a atenção dos jornalistas porque é hoje uma das prioridades da Globo. Toda a cúpula da emissora está de olho nele. Na estreia, o diretor-geral de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel, acompanhou a transmissão ao vivo, nos estúdios de São Paulo, apesar do horário (das 5h às 6h). Além disso, o H1 é um jornal em que os comentaristas têm mais tempo para conversar. E está indo muito bem no Ibope. Nesta terça, marcou 5 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados, o dobro do que a emissora marcava no horário.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.