Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim de parceria

Arrasado, intérprete de Guinho lamenta 'ingratidão' de Palmirinha

Divulgação

Guinho (Anderson Clayton) e Palmirinha Onofre no extinto canal pago Bem Simples, hoje Fox Life - Divulgação

Guinho (Anderson Clayton) e Palmirinha Onofre no extinto canal pago Bem Simples, hoje Fox Life

PAULO PACHECO

Publicado em 2/12/2014 - 17h13

Intérprete do boneco Guinho, famoso amiguinho de Palmirinha Onofre, Anderson Clayton ficou surpreso ao receber a notícia de que a parceria com a apresentadora havia acabado. Nesta terça-feira (2), a culinarista informou ao mercado e à imprensa, em anúncio publicado em jornal, o rompimento do contrato com o manipulador, que também trabalhava como empresário artístico e assessor de imprensa. Arrasado, ele diz perceber "ingratidão" da ex-colega.

"Fui pego de surpresa. A única palavra que traduz o que sinto agora é ingratidão. Depois de 15 anos trabalhando para ela, me dediquei, entreguei minha vida. É triste, muito triste", lamentou o intérprete de Guinho ao Notícias da TV.

Clayton não quis rebater as críticas de Palmirinha sobre o trabalho dele. Segundo a apresentadora, ele marcava entrevistas e não a avisava a tempo, deixando-a preocupada para honrar os compromissos.

"De um ano para cá, começou a me dar notícia de quem estava me chamando [para entrevistas] em cima da hora. Preciso de antecedência, não tenho só esse emprego. Demorei 50 anos para manter meu nome limpo, não quero sujar o meu nome", reclamou a culinarista.

A culinarista e sua filha, Sandra, se reuniram com Anderson Clayton na última quarta-feira (26) para acertar o rompimento. Elas entregaram duas cartas de cancelamento de contratos, uma do agenciamento comercial e artístico e outra da assessoria de imprensa, para que ele assinasse. Como o intérprete de Guinho não as devolveu assinadas até a última sexta-feira (28), decidiram tornar público o fim da parceria.

Anderson Clayton acompanha Palmirinha desde quando trabalhavam na Gazeta, em meados dos anos 2000. Formado em Jornalismo, ele foi deslocado para o programa dela. Criou o boneco Huguinho, mas a Gazeta registrou o personagem. Clayton, então, teve que mudar o nome para Guinho quando ele e a culinarista deixaram a emissora. O manipulador ainda não sabe se continuará interpretando o boneco.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.