Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NA GLOBO

Palavrão, bota atolada e Bocardi irritado: Repórteres passam perrengue após chuvas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o repórter Willian Rafael segurando um microfone na rua; e Rodrigo Bocardi de terno no estúdio

O repórter Willian Rafael e apresentador Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo desta quarta (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2023 - 7h19

O Bom Dia São Paulo desta quarta (8) mostrou os estragos provocados pela forte chuva que atingiu a cidade. Em Franco da Rocha, na região metropolitana, os repórteres da Globo passaram alguns perrengues. Um morador soltou um palavrão ao vivo, e Sabina Simonato ficou com a bota atolada na lama. Rodrigo Bocardi se revoltou com a situação: "Minha solidariedade mais profunda".

No começo do jornalístico, Tiago Scheuer deu um panorama da quantidade de chuva que caiu em São Paulo desde a tarde de terça (7). Na sequência, Willian Rafael entrou ao vivo para falar sobre os prejuízos em Franco da Rocha e abordou um homem que chegava à estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) com dificuldade para caminhar por conta da lama.

"Vocês devem estar vendo nas imagens o sufoco das pessoas", narrou o repórter. Ele se aproximou do morador e questionou: "Sempre que chove é assim, meu amigo?". "Sempre, todo ano essa pouca vergonha. O prefeito não faz porra nenhuma", disparou o homem identificado apenas como Duarte. Nivaldo da Silva Santos é atualmente o prefeito da cidade.

"Como que está a situação? Você mora aqui há quanto tempo?", perguntou o funcionário da Globo. "Quinze anos. É triste, o trabalhador que paga imposto tem que enfrentar isso aqui. Fica humilhado", lamentou ele.

Depois, Sabina Simonato também apareceu na região. "Vamos andando para mostrar o meio da rua, essa é uma rua com bastante comércio. Nós estamos na rua do shopping da cidade, essa hora da manhã já tem funcionárias ali dentro lavando, tentando fazer o trabalho de limpeza", informou ela.

"Vamos subir aqui a lombadinha. Vamos ver se a gente consegue conversar... Opa! Tá vendo? Esse é o perigo, cuidado mesmo. A gente fala na televisão que tem que tomar cuidado com a lama, a gente acha que dá para passar. Mas numa dessas, acabei atolando, afundei o pé na lama porque não sabe a altura que tá", alertou ela.

Sabina ainda pediu para o cinegrafista tomar cuidado ao andar. "Cuidado, viu, para atravessar. A gente não tem noção da altura dessa lama. Parece que tá tudo raso, mas a gente pode cair numa cilada", soltou a comunicadora.

A repórter também mostrou funcionários da prefeitura fazendo a limpeza das ruas. Bocardi questionou o motivo de a limpeza demorar tanto para começar e reclamou que os funcionários estavam apenas jogando a lama "de um lado para outro" ou no bueiro.

Um pouco depois, a Prefeitura de Franco da Rocha enviou uma nota de posicionamento para a Globo. O âncora leu: "Cabe mencionar que as águas no centro da cidade só escoaram durante a madrugada, impossibilitando o início da operação de limpeza, como pleiteou o apresentador do Bom Dia São Paulo. Lamentamos nossa incompetência. Não há tráfego interrompido, e a limpeza das ruas terá início".

O apresentador se irritou ainda mais após a nota: "Minha solidariedade mais profunda a você que é morador de Franco da Rocha. Dessa forma, lidar e tratar dessa situação carregando em ironia, não assumindo que é possível fazer um trabalho de limpeza logo depois que a chuva para, mesmo sendo de madrugada".

"Levar dignidade para as pessoas diante desse cenário, responder para onde foram as 19 famílias desalojadas... Eu deixo para você de Franco da Rocha a minha mais profunda solidariedade, que vocês possam ter dias melhores", desejou ele.

Mais tarde, um caminhão-tanque chegou à cidade para realizar a limpeza das ruas com água.

O Bom Dia São Paulo também mostrou os estragos em Osasco. A região metropolitana de São Paulo é constantemente castigada pelas chuvas. Em janeiro de 2022, 18 pessoas morreram durante as chuvas em Franco da Rocha.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre televisão, novelas, celebridades e reality show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.