BOM DIA SÃO PAULO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sabina Simonato tomou um susto quando uma calopsita entrou no estúdio do Bom Dia São Paulo
Uma calopsita entrou no estúdio do Bom Dia São Paulo na manhã desta quinta-feira (1º) e acabou dando um susto em Sabina Simonato. "Tenho medo de bicho com pena", justificou a jornalista da Globo. A invasão ainda rendeu críticas a Rodrigo Bocardi por supostamente ter deixado a ave sair do prédio após o resgate. "Não vou carregar a culpa que vocês querem imputar a mim", disparou o âncora. Mais tarde, a ave foi resgatada pela Guarda Municipal Ambiental.
Por volta das 7h30, o jornalista chamou o repórter antes de ele entrar com o boletim esportivo. "[Alessandro] Jodar, a gente tá precisando de ajuda? Chega mais aqui. Enquanto a gente tava vendo a reportagem, estamos ouvindo o som de uma calopsita que apareceu aqui do lado do nosso estúdio, é isso? Ela tá precisando de ajuda ou tá tudo bem?", perguntou o comandante do jornal.
"A gente tá tentando entender, na verdade. Ela tava encostada no vidro, parecia que queria entrar. A gente abriu o vidro, e ela entrou. Ela tá ali na salinha do lado", contou o repórter. "Ela deve precisar de ajuda então", imaginou Bocardi.
Em seguida, foram exibidas imagens gravadas por Jodar da ave próxima ao vidro em uma varanda da emissora. "Agora fica aqui ao vivo o apelo pros nossos bombeiros para poder ajudar a gente a salvar essa calopsita, que a qualquer momento ela pode entrar aqui no estúdio", pediu o âncora.
Logo na sequência, Sabina percebeu a proximidade da ave. "Você tá ouvindo ela? Aí, ela tá aqui", se apavorou a jornalista. "Calma, calma", pediu Rodrigo. "A gente tava preocupado se ela não tava conseguindo voar, mas ela tá conseguindo voar", constatou o repórter esportivo.
"A gente precisa de ajuda para ela não se machucar aqui dentro. Fica calma, Sabina, vai dar tudo certo", afirmou Bocardi. "É que eu tenho medo de bicho com pena, mas tadinha", explicou a funcionária da Globo.
Os bombeiros chegaram poucos minutos depois, e a ave surgiu no vidro atrás do âncora. "Apareceu aqui já, conseguiram pegar e botaram ela para voar. Mas ela quer ficar no Bom Dia São Paulo de qualquer jeito", brincou o profissional.
Jodar explicou o que aconteceu: "A gente tava preocupado se ela não tava machucada, mas ela começou a voar por aqui. A gente abriu a janela de novo, e ela saiu voando pra fora". "Ela não sai aqui da cola", reparou Sabina. Rodrigo sugeriu de colocar a ave em um lugar mais seguro, e a jornalista questionou se a calopsita não estava com fome ou sede.
Nas redes sociais, a equipe do noticioso foi criticada por supostamente ter colocado a ave para fora do prédio. "Estamos aprendendo juntos a lidar com uma situação como essa. Não somos especialistas em nada", se defendeu Bocardi, depois de ler as mensagens enviadas pelos telespectadores.
O âncora avisou que a produção do jornal entrou em contato com o departamento de zoonoses da capital. Sabina ainda chamou o zoológico e falou com um veterinário.
Mais tarde, Bocardi explicou que colocaram a calopsita em uma caixa com comida e água como foi orientado por profissionais. Ele ainda conversou por telefone com Juliana Summa, diretora da Divisão da Fauna Silvestre do Verde e Meio Ambiente, que afirmou que uma equipe de resgate estava a caminho da emissora para retirar o animal.
"Todos nós vamos aprendendo. Não vou carregar e não quero carregar comigo essa culpa hoje de a gente ter deixado ela... Ela que acabou saindo sozinha", alegou o jornalista.
"Cada uma que nós enfrentamos aqui. Depois disso eu não sei mais o que pode acontecer na minha vida apresentando jornal. Não vou carregar a culpa que vocês querem imputar a mim. Não vou mesmo, a calopsita tá salva e viva aqui. E todo mundo com a consciência tranquila", discursou Rodrigo no final do Bom Dia São Paulo.
Ana Maria Braga, no Mais Você, e o SP1 repercutiram o momento nesta quinta. Segundo a Globo, a Guarda Municipal Ambiental fez a retirada do pássaro. "Ela é um animal exótico, ela deve ter fugido da casa de alguém, foi criada a vida inteira em uma gaiola, ela deve estar apavorada", explicou Juliana.
Bocardi conversou sobre a calopsita com Ananda Apple nesta sexta (2). "Você fez uma falta ontem aqui, vou te falar viu. Eu até disse no ar 'cadê a Ananda Apple", comentou o âncora. "A Sabina me contou. Ela me chamou, eu tava lá em Holambra. Não imaginava que foi aqui dentro", afirmou a repórter.
Ananda ressaltou que a calopsita é um animal doméstico e não sobrevive muito tempo sozinha. Na sequência, o jornal exibiu uma reportagem sobre o que aconteceu com a ave depois de ser resgatada na emissora.
O animal foi levado pela Divisão de Defesa e Vigilância Ambiental da Guarda Civil Metropolitana para o departamento de Fauna Silvestre no parque Ibirapuera.
Bocardi contou que muitas pessoas entraram em contato alegando que a ave eram delas. No entanto, um rapaz de 23 anos comprovou que era o verdadeiro dono da calopsita, chamada de Apolo, ao apontar um detalhe na pata do animal.
Confira o vídeo publicado por Alessandro Jodar:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.