Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA

Orlando Morais chora no Mais Você e alerta sobre Covid-19: 'Não é dor, é afogamento'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Orlando Morais de camisa preta, chorando, em vídeo chamada com o Mais Você

Orlando Morais se emocionou no Mais Você ao relatar internação por causa da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 10h38

Orlando Morais não conteve a emoção e chorou durante entrevista ao Mais Você nesta terça-feira (20). O cantor relatou em detalhes como foram os dias em que ficou internado devido à Covid-19 em Brasília (DF). "A gente não tem dimensão do que é. Porque essa doença não é dor, é afogamento", declarou.

O músico contou que estava em Maceió quando testou positivo para a enfermidade. Ele, então, resolveu ir para a sua casa na capital do país, já que o imóvel estava vazio e sua família estava no Rio de Janeiro.

"São 24 horas que a gente fica sem oxigênio, é desesperador. Mas não sei como eu peguei, estava em uma casa vazia, à beira-mar, bem ventilada. Estava meio paranoico e vinha fazendo exames de 15 em 15 dias. De repente senti um mal-estar muito grande e fiz o teste. Deu positivo", explicou.

Ele disse ainda que se iludiu ao perceber que tinha passado os primeiros dias bem, pois o estado se agravou pouco mais de uma semana depois de constatada a infecção.

"No nono e no décimo dia [de contágio] eu tive febres muito altas, mas não queria ser internado. Mas não aguentei. Chegou num momento em que eu não tinha mais forças e fui direto para a UTI, porque o caso era muito grave. Essa doença não te avisa, ela não vem aos pouquinhos, o grande problema é esse, ninguém sabe muito sobre ela ainda", afirmou.

Orlando teve medo de não conseguir superar a doença e se agarrou no amor que sente por Gloria Pires para se recuperar. "Eu coloquei na minha cabeça que sou muito forte e estava doente, não que sou doente. Me apeguei aos olhos da Gloria 24 horas e não dormia. Isso foi a minha força. Sabia que se eu saísse de mim seria complicado."

Glória Pires chorou no Mais Você (Reprodução/Globo)

Gloria Pires ficou comovida com o trauma que o marido passou e chorou ao relembrar os dias de internação do artista.

"Meu amor, meu amigo, companheiro. Sempre foi uma pessoa decida, firme e positiva. Em 33 anos, eu nunca tinha visto ele daquela forma, nem nos nossos piores momentos. Ele tem claustrofobia, então aquela sensação de ficar sem ar era muito complicada de lidar. Era obrigado a ficar com uma máscara que tomava todo o rosto dele", detalhou.

A atriz ainda exaltou a importância dos profissionais da saúde, que acolheram o seu marido em um momento crítico: "Ver enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas... Todo mundo que entrava naquele quarto tinha uma palavra de carinho, de incentivo. Isso nos tocou muito".

Confira trechos da entrevista:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.