TC TELEVISIÓN
REPRODUÇÃO/X
Criminosos armados invadiram os estúdios da TC Televisión, rede televisiva estatal do Equador
Homens armados invadiram os estúdios do canal TC Televisión, rede televisiva estatal na cidade de Guayaquil, no Equador, nesta terça (9). Durante o ataque, os bandidos afirmaram que tinham bombas, e sons semelhantes aos de disparos foram ouvidos. O crime foi transmitido ao vivo.
Por meio do X --antigo Twitter--, a Polícia Nacional do Equador afirmou que capturou 13 invasores. "Após a intervenção nas instalações da TC Televisión, as pessoas foram evacuadas do local, a fim de verificar novidades com trabalhadores do meio de comunicação e restaurar a ordem", diz a nota.
Antes da intervenção policial, um criminoso encostou uma arma no pescoço de um apresentador. Os homens armados mantiveram pessoas como reféns e houve disparos no estúdio. As vítimas tentaram conversar com os bandidos, e pediram que eles não atirassem. As informações são da rede Ecuavisa e do jornal El Universo.
Em entrevista à agência de notícias Reuters, Leonardo Flores Moreno, coordenador de notícias e repórter do TC, contou que os invasores entraram no prédio pela recepção da emissora Gamavision, situada no mesmo local. Os homens encapuzados agrediram funcionários e deixaram dinamites por onde passaram.
O Equador vive uma crise de segurança que começou com motins em prisões. Houve fuga de criminosos, ataques a delegacias e sequestro de policiais. O presidente Daniel Noboa determinou em um decreto que o país vive um conflito armado interno.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.