Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MELHOR DA NOITE

Band abre espaço para campanha de doação de órgãos para ajudar Faustão

REPRODUÇÃO/BAND

Fotos de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo

Os apresentadores Glenda Kozlowski e Zeca Camargo na estreia do Melhor da Noite, na Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/8/2023 - 21h56

Glenda Kozlowski e Zeca Camargo estrearam como apresentadores do Melhor da Noite, na Band, nesta segunda (21). Os dois aproveitaram o espaço para incentivar o público sobre a doação de órgãos, e mencionaram a situação de Fausto Silva, que aguarda por um transplante de coração.

Durante o programa, os comunicadores falaram sobre a importância de Faustão para a história da televisão brasileira, e abriram espaço para famosos enviarem mensagens de carinho ao ex-contratado da emissora.

Camargo iniciou a edição ao vivo falando sobre a responsabilidade de ocupar o espaço que antes era de Faustão. "A gente tem a honra de ocupar esse horário que era dele, é uma grande responsabilidade e, sobretudo, uma honra, essa passagem de bastão", comentou o jornalista.

"O Fausto é o paizão deste Brasil. Todo mundo cresceu assistindo a ele.
Todos, de uma certa forma, temos um pouco do Fausto dentro da gente.
Todos nós, ao longo desses anos, aprendemos a ter um olhar mais otimista, mais esperançoso, mais amoroso, mais divertido com Faustão. O homem com o maior coração do Brasil precisa de um novo coração", continuou Glenda.

Na sequência, alguns artistas surgiram no telão do programa para incentivar a doação de órgãos, e enviaram mensagens positivas a Faustão. "Minhas orações vão para o meu grande amigo Fausto, que sempre esteve ao meu lado e da minha família. Estamos emanando muitas energias positivas. Eu deixo minha mensagem sobre o quanto é importante a doação de órgãos, seja um doador de órgãos você também", pediu Cleo.

"Estou rezando muito pelo nosso amigo Fausto Silva. Tenho certeza que tudo vai dar certo, você vai receber um coração novo. É muito importante a doação de órgãos", disse Felipe Massa.

"Todo mundo que quer ser um doador de órgãos tem que deixar isso escrito. Se você deixar registrado seu desejo, fica tudo mais fácil. Meu beijo enorme, amado Fausto, você vai sair dessa", declarou a atriz Totia Meireles.

Campanha na Band

Após exibir as mensagens de carinho enviadas a Faustão, Glenda anunciou a campanha de incentivo à doação de órgãos como forma de ajudar todas as pessoas que, assim como o apresentador, precisam de um transplante.

"Transplantes e doação de órgãos é um tema de extrema importância. Tem impacto na vida de milhões de pessoas. Hoje, o Grupo Bandeirantes lança, aqui no Melhor da Noite, a campanha Doe Órgãos, Doe Vidas, com o objetivo de incentivar um dos gestos de solidariedade mais nobres de todos", disse a jornalista.

Zeca Camargo ainda aproveitou para comentar sobre uma notícia falsa que circula na internet sobre a insuficiência cardíaca de Faustão e a vacinação da Covid-19. "Infelizmente, circula nas redes sociais uma informação totalmente fake, mas que associa a necessidade de transplante do Fausto ao fato de ele ter sido vacinado contra a Covid-19", lamentou o ex-Globo.

Nísia Trindade, ministra da Saúde, participou da atração e comentou sobre as informações incorretas que estão sendo propagadas na web. "Eu quero munir essa corrente de solidariedade. Em relação a essa fake news, eu fiquei muito indignada", iniciou ela. 

"Nós temos a comprovação com dados disponíveis de estudos científicos de que a vacina de Covid-19 previne contra formas graves e a hospitalização, por isso podemos estar sem as máscaras e conversando", continuou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.