SAIBA QUANDO
DIVULGAÇÃO/SBT
Elenco de O Picapau Amarelo; série do streaming estreia no SBT para celebrar o Dia das Crianças
O Picapau Amarelo, série que estreou no streaming do SBT e dividiu opiniões entre os internautas, já tem data para chegar à televisão. A emissora começará a exibir a adaptação da obra de Monteiro Lobato (1882-1942) a partir de 12 de outubro, que marca o Dia das Crianças. Os episódios vão ao ar todos os sábados, a partir das 10h30.
Com a exibição na TV aberta, o SBT quer colocar a série em um novo patamar, e tem como objetivo atingir novas gerações com a história que carrega fantasia e ensinamentos em seu enredo. A primeira temporada conta com 15 episódios, e a segunda já está sendo gravada.
O Picapau Amarelo dividiu opiniões entre os internautas. Enquanto alguns se empolgaram com a ideia de uma nova adaptação, depois outros transformaram a nova série em uma verdadeira piada.
As atuações, os figurinos e cenários levaram parte do público a questionar a qualidade da trama produzida pelo SBT e a inevitavelmente compará-la a outras versões de O Sítio do Picapau Amarelo --as quais passaram na Globo de 1977 a 1986, e de 2001 a 2007.
"Parece que fizeram um investimento de 200 reais nesse sítio", reclamou um internauta chamado Marcos Vinícius no TikTok. "Sou mais o da Globo mesmo! É icônico, até a abertura", observou Bruno José. "Ruim de doer... Mas também, do SBT não dava para esperar muito ou criar alguma expectativa", disparou Diego Costta.
"Cansei de esconder: essa versão do Sítio do Picapau Amarelo do SBT é um horror", escreveu um fã-clube da série da Globo no TikTok chamado Cuca do Poder. "A Emília virando rosa doeu em mim... Para mim, a marca registrada dela é ser amarela e vermelha", observou Duda Rodrigues.
"Eles dizem ter se inspirado na série antiga, mas fizeram pior... Fora que o certo era ter usado os livros de base, e não uma outra adaptação", reclamou um usuário identificado apenas como Matheus.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.