SENSACIONALISMO?
REPRODUÇÃO/SBT
Michelle Barros no Chega Mais; cobertura da morte de Nahim virou alvo de críticas do público
O SBT virou alvo de reclamações nas redes sociais por conta da cobertura da morte do cantor Nahim (1952-2024). Durante o Chega Mais desta quinta (13), a emissora exibiu cenas trágicas, como a escada ensanguentada onde o artista caiu, e a ex-mulher, Andreia Andrade, chorando copiosamente ao chegar na casa em que ele morava. Internautas detonaram a forma como o acidente foi abordado. Procurado pelo Notícias da TV, o SBT ainda não se pronunciou a respeito das críticas.
O cantor foi encontrado morto aos 71 anos nesta manhã. A polícia achou o corpo do artista na casa dele, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita na 1ª Delegacia de Polícia (DP) do município.
O Chega Mais enviou um repórter para a porta da residência do ex-Fazenda, e dedicou quase que toda a pauta do matinal para a cobertura da morte. Entre grandes feitos da carreira, momentos em que o cantor esteve no SBT e entrevistas com pessoas próximas, o noticiário também exibiu brevemente cenas que incomodaram o público.
Repetidas vezes, a emissora mostrou a imagem gravada de Andreia Andrade chegando ao local e se deparando com o corpo do ex-marido morto. A ex-Power Couple se desespera, chora copiosamente, e abraça outras pessoas próximas que foram até a casa de Nahim.
Nas redes sociais, Andreia declarou que não tem condições emocionais de falar sobre o assunto. "É com muito pesar que eu venho aqui informar vocês que eu confirmo o fato do falecimento do Nahim. Estou muito em choque, não estou em condições de atender mensagens e ligações", afirmou.
Outra cena que virou alvo de reclamações foi a exibição da escada onde o cantor caiu. O SBT mostrou os degraus ensanguentados, assim como a parede, e se tornou alvo de críticas ferrenhas entre os internautas.
"Que ridículo filmar a mulher do Nahim chorando. O vídeo do SBT ainda é pior do que o da Record", escreveu uma usuária do X, o antigo Twitter, identificada como Camila Genovêz.
"O jornalismo do SBT tá conseguindo ser pior que o da Record. Eles simplesmente mostrando a escada com sangue onde o Nahim morreu. Surreal", reclamou um internauta chamado Matheus. "Desconfortável. Sensacionalismo", escreveu Andrea Lis.
"Misericórdia! É assim que eles chegaram ao poder, com facadas… Mortes…comover ao extremo! Sem sensibilidade e respeito!", criticou Heliane Souza.
"Cara, o SBT simplesmente mostrou uma parede ensanguentada onde o Nahim caiu e morreu e, não satisfeito, ainda mostrou a esposa dele chegando, abrindo a porta e dando de cara com corpo. Que mundo cão", pontuou Jéferson Menezes.
Procurado pelo Notícias da TV, o SBT ainda não se pronunciou sobre as críticas à cobertura jornalística da morte de Nahim. O espaço continua aberto para caso a emissora queira se posicionar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.