Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'IRMÃ' DO LUCCAS NETO

Nova rainha dos baixinhos, Gi Alparone foi humilhada por diretor da Globo em teste

ROBERTO FILHO/NOTÍCIAS DA TV

Vestida com uma blusa vermelha com coração e boné da mesma cor, Gi Alparone fotografa ao lado de 15 meninas vestidas da mesma forma

Gi Alparone é sucesso entre as crianças, que se vestem como a personagem da atriz nos filmes

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2023 - 6h45

Foi com um "não", acompanhado de uma grande humilhação, que Giovanna Alparone desistiu de tentar fazer novelas quando tinha apenas oito anos. O destino, no entanto, tinha outros planos: logo após essa péssima experiência, o caminho dela se cruzou com o de Luccas Neto. Assim, a garota se tornou um fenômeno entre as crianças sem nunca ter trabalhado na Globo. Ao lado do ator, que é o maior nome do entretenimento infantil da atualidade, Gi Alparone virou a nova rainha dos baixinhos aos 13 anos.

O sucesso é inegável. Em todos os show de Luccas Neto, é possível ver milhares (sim, milhares!) de crianças vestidas como a Aventureira Vermelha, personagem que Gi interpreta nos vídeos e nos filmes da Luccas Toon, produtora e dona do formato. As bonecas inspiradas na garota são objeto de desejo de nove entre dez meninas. Todas acompanham a carreira da atriz, que nos últimos seis anos formou com o influenciador uma dupla de "irmãos".

Com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, Gi já atuou em 13 filmes que estão disponíveis na Netflix. Neste ano, um novo longa também irá para os cinemas. Ela ainda participa dos vídeos no canal de Luccas, que soma quase 40 milhões de inscritos e mais de 15 bilhões de visualizações.

reprodução/instagram

Luccas e Gi no palco do show que roda o Brasil

Sair para um shopping em um fim de semana é uma tarefa árdua, já que não é possível que ela ande sem que alguém peça uma foto, um vídeo ou um autógrafo. O assédio é tanto que Giovanna já foi convidada a se retirar de uma escola por causa do tumulto que causava. "Fazia fila de criança na porta da minha sala. Teve aluno invadindo aula na hora da prova. Era muita confusão", contou Gi em entrevista ao Notícias da TV.

Nada que tire a paz e a paciência da carioca, que jura que é tímida atrás das câmeras: "Não me incomodo com nada e não deixo de ir a lugar nenhum por causa do assédio. E não são só as crianças, né? Quando um pai ou uma mãe me encontra e não está com o filho, pede foto, vídeo ou Story para mostrar depois".

O primeiro contato da reportagem com Monica Prestes, mãe da adolescente, aconteceu nos bastidores de um show de Luccas Neto no Rio de Janeiro, no último dia 11. Neste dia, o elenco do musical recebeu cerca de 1,5 mil crianças para fotos --em uma espera que demorou por volta de três horas e meio. Foi impossível chegar perto dela.

divulgação

Gi Alparone e a mãe, Monica

Para as imagens que ilustram este texto, a ideia era fotografar Gi ao lado de seis fãs; três de cada lado. Tarefa impossível, já que a notícia se espalhou e a cada hora aparecia uma menina nova pedindo para estar com a estrela.

"Ela está cheia de dor na coluna, mas não reclama. Fazer show é mole. O mais exaustivo é atender essa criançada toda depois. Mas se eles esperam mais de três horas por uma foto, um beijo ou um abraço, ela não pode estar mal-humorada ou com cara feia. Gi buscou esse sucesso, agora tem que curtir", disse Monica, que acompanha a filha em todos os seus compromissos.

Bagunceira, chata para comer e viciada em pipoca e chocolate, Gi sabe da responsabilidade que tem em dar bons exemplos. Assim como a maioria das adolescentes, ela é vaidosa, ama uma maquiagem e adora gravar as famigeradas dancinhas nas redes sociais. Mas tudo passa pelo crivo de sua mãe e da equipe que a acompanha. Fora isso, a garota entende bem os limites do que pode ser exposto.

"Sei que, apesar de as redes sociais serem para maiores de 13 anos, tem muita criança que me segue. Então tenho que ter cuidado. Sou uma pessoa pública, sirvo de exemplo e tenho noção da minha responsabilidade. Só que sou uma adolescente também, né?", ponderou.

A mãe fez coro: "Tem gente que reclama que ela usa muita barriga de fora, mas gente, ela tem 13 anos! Se ela ficar vestindo roupa de criancinha, o povo vai reclamar que não deixo a minha filha crescer".

ROBERTO FILHO/NOTÍCIAS DA TV

Gi recebe o carinho das fãs em fotos para a reportagem

Para dar conta de tantas viagens, Gi conta com a ajuda de uma professora particular. Assim, não perde os estudos. Nada mal para uma adolescente que gosta de Matemática, mas não curte História. Mesmo que ainda tenha algum tempo para decidir, a atriz pensa em fazer faculdade de Cinema e criar uma linha de maquiagem, que é o que mais ama. Já fazer novela não está mais nos seus planos.

"Eu devia querer, já que sou atriz, né? Mas não quero. Não é um sonho fazer novela. Isso não significa que eu não vá fazer um dia", disse. A falta de vontade talvez seja explicada pela humilhação que sofreu no tal dia do teste. Ao chegar no estúdio, ouviu o diretor gritar que ela nem deveria estar ali, porque ele não queria uma atriz com olho azul.

"Ela entrou no carro chorando que não queria ter olho azul e não quis mais participar de teste nenhum", lembrou Monica. Gi só voltaria a tentar um papel como atriz de novo para trabalhar com Luccas, que já era um ídolo para ela. E ele estava buscando uma atriz com os olhos claros, os mesmos que foram rejeitados pelo outro diretor. "Luccas é minha inspiração, meu ídolo, virou um irmão de verdade", derrete-se Gi.

divulgação

Primeira foto de Gi e Luccas: ela tinha oito anos

Apesar do sucesso, a atriz assegura que não ficou rica. Econômica com o dinheiro que ganha, Gi ainda precisa --e quer-- trabalhar durante muito tempo: "Minha vida não está ganha, não. As pessoas acham que tudo é fácil porque faço vídeo, filme, trabalho com o Luccas, mas não é bem assim. Tenho que ralar ainda".

TUDO SOBRE

Luccas Neto


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.