Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM NEGÓCIO

Ex-Globo, André Hernan recusa proposta da Band para trabalhar com Neto

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

André Hernan no YouTube: ex-repórter da Globo recusa proposta para voltar à TV com Neto - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

André Hernan no YouTube: ex-repórter da Globo recusa proposta para voltar à TV com Neto

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2023 - 7h00

André Hernan recusou uma proposta da Band para trabalhar com o ex-jogador Neto. O jornalista, que é ex-repórter da Globo e atualmente faz vídeos para o YouTube sobre os bastidores do futebol, recebeu o convite para compor a bancada do programa Baita Amigos, que o ídolo do Corinthians apresenta no BandSports às segundas e sextas.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia do BandSports era que Hernan trouxesse informações exclusivas e desse opinião sobre times paulistas para tentar turbinar a audiência no horário, que é bem concorrido entre as TVs de esporte. Neto foi quem indicou o jornalista, que confirmou o convite à coluna.

A concorrência de Neto deve aumentar, principalmente na segunda. Nas próximas semanas, o SporTV vai estrear o Boleiragem, com comando de Roger Flores, para substituir o Bem, Amigos! de Galvão Bueno. A ESPN já tem o tradicional Linha de Passe na faixa.

Hernan, no entanto, preferiu não se comprometer com o programa, já que tem se consolidado na produção de conteúdo para a internet. Ele é repórter das transmissões do YouTube do Campeonato Paulista e fez a Copa do Mundo do Catar com o streamer Casimiro. 

O jornalista pediu demissão da Globo em abril do ano passado após 18 anos, e aceitou um projeto da NWB, gigante da internet e que gerencia diversos canais esportivos no YouTube --entre eles o Desimpedidos, o maior do segmento no Brasil, com 9 milhões de inscritos. 

Hoje, o canal de André Hernan tem 230 mil inscritos e vídeos de até 600 mil visualizações. Além de dar informações de bastidores, o jornalista faz entrevistas e visita estádios.

Hernan começou na Globo em 2004 como estagiário na área esportiva, que na época ainda era ligada ao Jornalismo. Foi efetivado e atuou primeiro fora do ar, como produtor e editor. No início dos anos 2010, começou a trabalhar como repórter em transmissões de futebol no SporTV e no Premiere.

Depois, passou a ser figura frequente em programas como Globo Esporte. Também ganhou oportunidades como apresentador no SporTV e fez a Central do Mercado e o Troca de Passes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.