LUTO
Reprodução/SBT
Cesar Filho no plantão do SBT; jornalista disse que Silvio Santos mudou a vida dele
O apresentador Cesar Filho descreveu a morte de Silvio Santos como "o dia mais triste da televisão brasileira em todos os tempos". No início da tarde deste sábado (17), ele se juntou às pressas a Márcia Dantas e Simone Queiroz no plantão de Jornalismo do SBT para comandar as homenagens ao dono da emissora.
"Hoje é o dia mais triste da televisão brasileira em todos os tempos, porque a gente não podia esperar jamais, jamais, que a gente pudesse perder o nosso herói", começou ele, assim que entrou no vídeo, pouco depois das 12h.
"O Silvio é um herói, faz parte da vida da família brasileira já há tantos e tantos anos, e cada um de nós tem uma história com o Silvio Santos, indireta ou diretamente. Você que está nos acompanhando, também certamente tem uma história com ele", apontou o apresentador do SBT Brasil.
"Você cresceu com o programa, com algo que o Silvio disse, sempre tem algum momento na vida da gente em que o Silvio está presente. Ele fez parte da minha história, como pessoa e como profissional, como na de vocês também", falou Filho, se dirigindo a Márcia e Simone. "O Silvio mudou a minha vida, o Silvio mudou a minha história. Certamente a de todos nós aqui do SBT."
"É um dia muito triste para nós, porque nós não esperávamos que isso pudesse acontecer. A gente tinha esperanças de que ele pudesse se recuperar", indicou Cesar Filho, lembrando-se que ele já havia recebido alta da internação de julho, mas voltou ao hospital em 1º de agosto.
O âncora ressaltou, porém, que o próprio Silvio já estava sentindo o peso do passar dos anos --ele não gravava seu programa do SBT desde 2022. "Mas ele sempre disse que, com a idade, era complicado, porque ele se sentia mais debilitado. Quem convivia com o Silvio sabia disso."
"Ele infelizmente, quando tentou voltar depois da pandemia, porque ele tinha se afastado na pandemia... Quando ele voltou, ele contraiu Covid exatamente no dia que ele voltou", lembrou o marido de Elaine Mickely. Márcia Dantas apontou que estava com o patrão no dia dessa gravação.
"Eu digo isso porque todos nós temos a memória afetiva do Silvio Santos. Como ele sempre diz, da vida não se leva nada, tem que ter alegria sempre", finalizou o jornalista, citando versos do tema do Programa Silvio Santos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.