NOTÍCIA TRISTE
REPRODUÇÃO/SBT
A repórter Flavia Travassos foi responsável por dar a notícia sobre a morte de Silvio Santos
A repórter Simone Queiroz entrou ao vivo no final da manhã deste sábado (17) para dar a notícia sobre a morte do apresentador Silvio Santos (1930-2024). A emissora --fundada pelo comunicador– demorou uma hora e meia em relação às concorrentes, como Globo e Record, para dar o pontapé inicial na cobertura. Antes, exibia apenas desenhos animados.
"Bom dia, nós interrompemos a programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor imensa da família brasileira. Agora, falando olho no olho com o público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos", iniciou.
"Silvio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o início do mês, e mês passado ele já tinha estado internado em função do vírus H1N1. Havia se recuperado, voltou para casa e retornou ao hospital", lembrou.
Simone falou em nome de toda a equipe do SBT sobre a perda do apresentador, que é um dos maiores ícones da televisão brasileira:
Nós tínhamos, assim como o Brasil inteiro, a esperança de que ele se recuperasse, mas chegou a sua hora. É um pesar imenso para todos nós do SBT, do Grupo Silvio Santos, e certamente para todos os brasileiros que ganharam um novo significado do domingo em família a partir de Silvio Santos.
Veja a entrada ao vivo do SBT:
Segue embed de vídeo:
A âncora Flávia Travassos reforçou que as equipes do SBT estavam muito emocionadas com a notícia sobre o falecimento de Silvio Santos. "É muito difícil dar bom dia nesse 17 de agosto de 2014, dia em que o apresentador Silvio Santos se foi", iniciou.
É complicado dar essa notícia, você [a repórter Simone Queiroz, que entrou ao vivo] também teve dificuldades. Os jornalistas de outras emissoras também estão aqui com a voz embargada, tentando assimilar essa notícia que ninguém gostaria de dar.
O SBT foi SBT até na morte de seu criador. Enquanto a Globo interrompeu a programação para noticiar o falecimento de Silvio Santos, o SBT seguiu exibindo desenhos animados na manhã deste sábado (17) durante 90 minutos. A jornalista Zileide Silva entrou ao vivo no É de Casa, mas sem a tradicional vinheta do plantão, para "dar uma notícia que ninguém queria". A Record também entrou ao vivo para a cobertura.
O Hospital Israelita Albert Einstein informou qual foi a causa da morte de Silvio Santos: uma broncopneumonia em decorrência da infecção por Influenza (H1N1). O apresentador estava internado na unidade desde 1º de agosto, e seu estado inspirava cuidados.
Um dos maiores ícones da televisão brasileira, Silvio Santos morreu na manhã deste sábado (17) aos 93 anos. O apresentador foi internado em julho com diagnóstico de H1N1 e voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Apesar de nunca ter anunciado oficialmente a sua aposentadoria, ele estava afastado das gravações desde setembro de 2022.
O filme Silvio, que retrata a carreira e vida pessoal do apresentador Silvio Santos (1930-2024), está previsto para chegar aos cinemas apenas em 12 de setembro. A produção, que traz Rodrigo Faro no papel principal, chegou a ser adiada diante da internação do dono do SBT. É possível que seja adiada novamente, mas seus produtores ainda não se manifestaram.
Silvio acabou se afastando paulatinamente da televisão com a pandemia de Covid-19, sobretudo por causa da idade. Ele oficialmente nunca se aposentou, mas gravou seu último programa em setembro de 2022. Daniela Beyruti, filha dele, assumiu o comando do SBT em abril de 2023.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.