Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DELIS ORTIZ

No JN, Globo repudia agressão a repórter em coletiva com Maduro; vídeo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Delis Ortiz em programa da GloboNews

Delis Ortiz em comentário na GloboNews; ela levou um soco no peito em coletiva em Brasília

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2023 - 21h45
Atualizado em 30/5/2023 - 21h59

Renata Vasconcellos leu uma nota de repúdio da Globo contra a agressão a jornalistas durante entrevista de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, após reunião no Itamaraty. No Jornal Nacional desta terça (30), a âncora revelou que a repórter Delis Ortiz --responsável pela cobertura política em Brasília-- levou um soco no peito. Ela foi atendida e passa bem.

Ela foi uma dos profissionais agredidos por agentes de segurança venezuelanos e por agentes a serviço do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência Brasileira). Segundo informações do G1, a confusão ocorreu após reunião de presidentes da América do Sul na sede do Ministério das Relações Exteriores, na capital federal.

Renata frisou que a imprensa foi impedida de realizar o seu trabalho e afastada à força de Maduro. "Os seguranças tentaram impedir a aproximação de profissionais da imprensa. No empurra-empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz", explicou.

"No tumulto, não deu para registrar imagens do momento da agressão. Outros jornalistas também foram agredidos", acrescentou a jornalista, diante de imagens do suposto agressor:

Ela foi levada a uma sala no Itamaraty, onde recebeu atendimento médico e está bem. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.

"A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou nota em que se solidariza com jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que episódios como esse não se repitam", acrescentou.

"A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências contra os responsáveis", finalizou Renata.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.