AJUSTES NECESSÁRIOS
REPRODUÇÃO/SBT E GLOBO
As apresentadoras Patricia Abravanel à frente do Show do Milhão e Poliana Abritta no Fantástico
Depois de muito tempo, o SBT voltou a incomodar a Globo com os bons resultados do Show do Milhão, que assumiu mais uma vez a liderança no Ibope no último domingo (24). Atualmente, a emissora de Silvio Santos (1930-2024) ocupa o primeiro lugar durante apenas alguns minutos, mas poderia alcançar resultados ainda melhores com um ajuste em sua estratégia –aproveitando também a má fase da concorrência no horário.
O quadro apresentado por Patricia Abravanel enfrenta diretamente o Fantástico, que passa por uma das maiores crises de sua história. A revista eletrônica até marcou o seu recorde negativo no último domingo, com 13,7 pontos na Grande São Paulo --apenas um décimo a mais do que a segunda parte do Caldeirão do Huck.
Se o Show do Milhão é capaz de incomodar um dos programas mais tradicionais da Globo, mas que ainda assim permanece como o mais visto neste dia da semana, imagina o que não faria com o Tô Nessa --humorístico protagonizado por Regina Casé que não deve ganhar uma segunda temporada após o fracasso junto à crítica e ao público.
Para piorar a situação, o SBT ainda exibe um intervalo comercial ao final do game show, dispersando os telespectadores que havia conquistado até então. Não à toa, o Programa Silvio Santos volta para o segundo lugar logo em seguida.
O cenário poderia ser ainda mais favorável à emissora comandada por Daniela Beyruti, já que A Fazenda 16 entrou em sua reta final sem grandes sobressaltos na audiência. O reality show da Record está longe de ser uma ameaça aos domingos, relegado a um distante terceiro lugar.
As vitórias do Show do Milhão são fundamentais não apenas para levantar o moral do SBT, que recentemente dispensou parte de seus funcionários para cortar custos. Os bons números são fundamentais para mais parcerias no futuro --uma universidade patrocina o quadro de perguntas e respostas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.