Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PORTA DA ESPERANÇA

Menino agradece a Globo por presente no SBT e deixa Patricia Abravanel boquiaberta

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem com João Lucas e Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos; menino fala no microfone, enquanto apresentadora está com expressão de choque

João Lucas e Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos; o menino citou a concorrência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2024 - 7h16

Um menino que participou da Portinha da Esperança no Programa Silvio Santos de domingo (21) deixou Patricia Abravanel chocada ao citar a concorrência depois de ganhar um presentão. "Globo? Rapaz", reagiu a apresentadora, boquiaberta. A criança explicou que se referia à editora Globo, responsável por publicar alguns gibis da Turma da Mônica dos quais ele é fã.

O quadro clássico do SBT que presenteia ou não os participantes já teve uma versão infantil no Dia das Crianças e voltou para o programa especial de Natal. O primeiro garoto a participar foi João Lucas, de oito anos.

"Eu tô curiosa para saber o que você veio fazer aqui", afirmou a filha de Silvio Santos (1930-2024). "Eu vim para pedir todos os gibis da Turma da Mônica, porque eu sou fanático pela Turma da Mônica", explicou ele.

"Quem você mais gosta da Turma da Mônica?", indagou a apresentadora. "Eu gosto dos personagens. Eu também gosto muito de tirinhas, que foram publicadas em jornais. Os primeiros foram a Folha de S.Paulo. Foi lançado na Folha da Tarde, atualmente Folha de S.Paulo. No dia 18 de julho de 1959", disparou ele.

"Em que ano foi criada a Mônica?", questionou Patricia. "Foi criada em 1963, porque Mauricio de Sousa não tinha muito espaço para personagens femininas, não sabia onde pegar inspiração. Então, pegou nas suas filhas", afirmou a criança.

A apresentadora ficou impressionada com o conhecimento do menino. "Qual foi o ano do primeiro gibi da Turma da Mônica?", perguntou. "Foi em março de 1970", respondeu João, antes mesmo de a comunicador terminar de falar.

"Nem acabei a pergunta ainda... E quem estava nesse gibi?", completou ela. "O Silvio Santos. O Cascão foi selecionado para um prêmio que ganhava sabonetes e 1 milhão de cruzeiros", disse o garoto.

João Lucas afirmou que ficaria satisfeito se ganhasse pelo menos 50 gibis. Ao abrir a porta da esperança, os personagens da Turma da Mônica entraram com a coleção. O menino foi presenteado com uma apresentação musical e ficou em êxtase.

"Olha só! Veio o Cebolinha, a Mônica, o Cascão, a Magali, a Milena. Que lindos", soltou Patricia. Martina Limoni, diretora de Marketing e Editorial da Panini, foi ao palco para entregar mais de 100 gibis ao fã.

João Lucas ficou extremamente animado com os exemplares, principalmente ao ver o autógrafo de Mauricio de Sousa. O criador da Turma da Mônica também mandou um recado em vídeo, e o menino chorou de emoção.

"Você quer falar alguma coisa, João?", indagou a apresentadora. "Eu amo vocês, Brasil. Eu te amo, Panini, Globo, Abril...", soltou ele. Patricia ficou surpresa com a citação à concorrência: "Globo? Rapaz...".

"É que é uma editora que publicou os gibis", explicou o participante. "Ah entendi... Fala SBT, então, para eu ficar feliz também", pediu ela. "O SBT. Todas as emissoras. Eu amo vocês. Eu amo vocês, Brasil. Eu amo vocês, mundo", arrematou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.