Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO QUADRO

Após impasse com a Sony, SBT ressuscita Show do Milhão com Patricia Abravanel

GABRIEL CARDOSO/SBT

Patricia Abravanel sorri e usa um vestido branco no Programa Silvio Santos, no SBT

Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos: apresentadora comandará formato clássico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2024 - 13h56

Um dos formatos mais populares apresentados por Silvio Santos (1930-2024), o Show do Milhão vai voltar ao SBT após um impasse judicial com a Sony Pictures --que tinha acusado o game show de ser um plágio do Quem Quer Ser um Milionário?. A nova temporada será comandada por Patricia Abravanel como um quadro do Programa Silvio Santos. A estreia será já no próximo domingo (8).

O SBT confirmou ao Notícias da TV que as gravações vão acontecer na terça-feira (3). A reportagem apurou que a situação do suposto plágio foi tratada diretamente entre a emissora e a Sony, sem mediação judicial. Antes de morrer, Silvio Santos pediu que Patricia apresentasse o quadro sozinha.

A primeira fase do Show do Milhão aconteceu em 1999, quando Silvio Santos ainda comandava o programa com seu nome. Na época, a Sony travou uma disputa judicial contra o comunicador, que foi acusado de copiar o formato e "agir de má fé".

Como prova, a empresa afirmou que o SBT registrou a marca Who Wants to Be a Millionaire?, nome original do programa, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O Show do Milhão voltou a ser transmitido outras duas vezes: em 2009, com o dono da emissora; e em 2021, com Celso Portiolli.

Na última vez em que o quadro passou na televisão, a Sony enviou uma notificação judicial para o SBT. A emissora foi ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para tentar a liberação da produção de novas temporadas do game show, e desde então a briga judicial se arrastava.

Em sua defesa, a Sony argumentou que o Show do Milhão era uma cópia de Quem Quer Ser um Milionário?. Hoje a atração é exibida dentro do Domingão com Huck, na Globo. O contrato com a Sony é vigente desde 2017, quando Luciano Huck ainda comandava o Caldeirão aos sábados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.